terça-feira, 18 de setembro de 2007

Perguntas freqüêntes sobre Ufologia

Prof. Laércio Fonseca

Quando foi criada a ufologia? Por que?
Em
1947 começaram a ocorrer muitas aparições de ÓVNIS por todo o mundo e isso obrigou a busca de explicações para esses fenômenos impares. Assim foi criada a Ufologia, ou seja o estudo dos objetos voadores não identificados por uma necessidade fundamental de enfrentar esses mistérios profundamente reais, fotografados e filmados pelas próprias autoridades militares em todo mundo.

A ufologia pode ser considerada uma ciência? Por que?
Como a ufologia está sendo atualmente desenvolvida por muitos grupos leigos e sem conhecimentos científicos, ela passa a ser conduzida de uma forma extremamente amadorística e sendo assim não pode ser considerada uma ciência. No entanto, estamos desenvolvendo modelos altamente científicos para poder teorizar e dar explicações mais claras para esses fenômenos. Por isso lancei o Livro Física Quântica e Ufologia que traz uma abordagem nunca vista até então no mundo sobre esse tema. Essa minha abordagem consiste nas mais modernas teorias da física quântica para explicar a fenomenologia Ufo.

A ufologia é marginalizada? Por que?
Ela é marginalizada porque é feita de forma extremamente amadorística e em muitos casos por grupos religiosos que misturam muito suas crenças pessoais com a fenomenologia ufo, no entanto estamos procurando mudar essa conotação e trazer cientistas sérios para essa área de investigação discutindo ufologia de uma forma bastante avançada. Eu mesmo tenho levado minhas idéias para universidades e estamos começando a fazer discussões muito serias sobre o tema.

Continua

Nenhum comentário: