domingo, 30 de setembro de 2007

Revelação Cósmica

E ofertou ao mundo, como caráter de revelação, para apreciação e análise dos que estão encarnados, através de muitas mensagens de caráter mediúnico - as quais ainda não aceitas pelo academicismo como algo cientificamente possível e comprovado - preceitos filosóficos, orientações e esclarecimentos diversos que dignificam a existência.

E fizeram mais os Espíritos codificadores, pois, nas páginas produzidas por Allan Kardec, encontram-se referências claras e objetivas a respeito de "outras humanidades celestes". Necessitamos, contudo, entender que "os espíritos não ensinam senão apenas o que é necessário para guiar no caminho da verdade, mas eles se abstêm de revelar o que o homem pode descobrir por si mesmo, deixando-lhe o cuidado de discutir, verificar e submeter tudo ao cadinho da razão, deixando mesmo, muitas vezes, que adquira experiência à sua custa.

Fornecem-lhe o princípio, os materiais: a ele cabe aproveitá-los e pô-los a funcionar." (A Gênese, de Allan Kardec). No que concerne à abordagem da vida extraterrestre, alguns poucos, porém, importantes segmentos do movimento espírita, simplesmente não aceitam sequer que o tema possa ser discutido quando das suas reuniões, pois afirmam que esse procedimento fere o que chamam de pureza doutrinária, dando, assim, continuidade ao extravagante processo de impedir que o que é óbvio demore uns bons séculos para poder ser percebido.

No caso em questão, pela própria avaliação dos cientistas, descobrir vida lá fora é uma simples questão de tempo, que não deve sequer durar mais do que o intervalo de algumas poucas décadas. Nos próximos anos, novas tecnologias de busca estarão acopladas aos satélites o que transformará a busca pela existência de vida fora da Terra em algo tão plausível como o conhecimento que temos sobre a diversidade da natureza terrestre.

Continua

Nenhum comentário: