domingo, 30 de setembro de 2007

Revelação Cósmica

A nada mais, por enquanto, poderemos pretender, já que, conforme penso, a condição humana dificulta a percepção do óbvio, seja em que nível for, porque apegada a conceitos equivocados entronizados como verdades, e o que mais limita o ser humano é o conjunto de conceitos que marca a sua visão de realidade. Nesse caso, somente se o óbvio se fizer presente em detalhes objetivos diante do ser terráqueo é que este poderá ter a possibilidade concreta de percebê-lo.

Alguém já pontificou que, quem tem uma sólida linha de raciocínio normalmente costuma permanecer solidamente estacionado em torno do que pensa. E quem poderá evoluir dessa maneira? Como poderá o novo surgir diante de alguém que vive preso a valores do passado?

O interessante é que, ainda que os tais eventos tão esperados venham a surgir no horizonte das nossas vidas, muitos dos que estão histericamente vinculados à dogmas e conceitos, talvez se esforcem para distorcer os fatos, classificando os como embustes, para que possa prevalecer o seu ponto de vista pois, quem de forma doentia estiver com a sua atenção radicalmente posta em equívocos normalmente permanece cego para a verdade.

E assim tem sido durante a nossa lenta evolução. As páginas da nossa história têm revelado a nossa total inabilidade na convivência com os personagens dessas outras realidades que envolvem a vida terrestre. Temos demonstrado um comportamento completamente equivocado no trato com esses seres transformando-os em anjos, semi-deuses, santos, milagreiros e em oráculos da nossa própria incapacidade de administrar a vida.

Continua

Nenhum comentário: