domingo, 30 de setembro de 2007

Revelação Cósmica

Contudo, algumas questões deixavam tão óbvias as conclusões que, por mais distantes do senso comum que por ventura pudessem se encontrar, eram-lhe motivo de muito estudo reflexivo sobre os temas envolvidos.
Um das que mais lhe marcou a sobriedade de análise, foi exatamente a resposta dada pelos espíritos, de que, a existência corporal que estávamos tendo na Terra não era, nem a primeira nem a última, donde se depreende que, ou todos, ou alguns dos que vivem na Terra, já Eldquo; viveram Erdquo; ou seja, haviam tido existências corporais em outros mundos, e que ainda iriam viver em outros planetas em um tempo futuro.

Se dúvida houvesse, a resposta dada na pergunta
173, Eldquo... Já vivestes em outros mundos e sobre a Terra Erdquo; ajudaria a dissipá-las. Também, e de forma inequívoca, servindo para encerrar de vez, qualquer questionamento sobre o fato dos espíritos estarem afirmando, claramente, que existia vida corpórea, encarnada, em mundos que não o terrestre, e por conseguinte, extraterrestres, na pergunta 181
, Kardec quis saber se "Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos?", ao que os espíritos responderam que "É fora de dúvida que têm corpos, porque o Espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria.

Esse envoltório, porém, é mais ou menos material, conforme o grau de pureza a que chegaram os Espíritos. É isso que assinala a diferença entre os mundos que temos que percorrer, porquanto muitas moradas há na casa de nosso Pai, Ehellip".
Observemos que Kardec não perguntou Eldquo;os espíritos Erdquo, mas sim, Eldquo;os seres Erdquo; pois que na sua percepção já havia a distinção entre os conceitos de espírito (desencarnado ou encarnado no contexto do orbe terreno) e de seres (espíritos encarnados em outras realidades planetárias).

Continua


Nenhum comentário: