domingo, 30 de setembro de 2007

Revelação Cósmica

O que não implica em que todas as teses e os diversos pontos de vista não possam e não devam ser estudados, antes de poderem ser classificados como bobagens ou equívocos. O orgulho intelectual do ser humano, travestido de defensor da pureza dos ideais ou das idéias que julga defender - e muitos dos que se declaram religiosos tomam desse lema para justificar as agressões que fazem à honra alheia, esquecidos de que nada justifica causar danos à alma do próximo - o tem levado a cometer uma série de desatinos que não o qualificam para o trato com as coisas espirituais e celestes.

Ainda assim, alguns pretendem ser autoridade sobre o que nada sabem. Jamais podemos perder de vista a posição ou função que, por enquanto, nos cabe no processo de lidar com essas realidades: a de simples estudiosos e pesquisadores, nada mais. É essencial perceber que no trato com aspectos do contexto espiritual e do celestial não há doutores ou autoridades entre os que vivem na Terra.

A mais não se pode pretender! Em não havendo autoridades, não poderá haver imposição de ponto de vista pessoal sobre os temas em questão, posto que não há outras verdades, por enquanto, a não ser o aspecto fenomenológico e o produto deste, em termos de mensagens reveladoras, que podem estar certas, parcialmente corretas ou simplesmente equivocadas, quanto aos contextos espiritual e extraterreno.

O autor do presente trabalho é somente "mais um" que pensa estar recebendo informações "de fora", sem que, no entanto, ele mesmo saiba se está entendendo corretamente o sentido das mensagens que recebe e, caso esteja, se está conseguindo repassá-las de maneira a não desfigurá-las.

Continua

Nenhum comentário: