sábado, 3 de novembro de 2007

II FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA

Conferencistas Nacionais
Tema
A busca da vida extraterrestre:
Uma abordagem científica.

Dr. Carlos Alexandre Wuensche (SP) – Doutor em Radioastronomia e Física Solar e Mestre em Ciência Espacial e Astrogeofísica ambos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - (INPE), bacharel em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – (UERJ), atualmente é pesquisador titular da Divisão de Astrofísica do INPE, onde é também Prof. de Astrofísica no curso de pós-graduação, entre os experimentos científicos que participa destaca-se o Projeto ARCADE (Absolute Radiometer for Cosmology, Astrophysics and Diffuse Emission) experimento extratosférico que tem como objetivo o estudo do espectro da radiação cósmica, autor de dezenas de artigos científicos.
***********************
Tema
Quem é vivo sempre aparece.
Um ensaio sobre os extraterrestres.
Dr. Ronaldo Rogério de Freitas Mourão (RJ) – Doutor em Astronomia pela Universidade de Paris, criador e diretor do primeiro Museu de Astronomia e Ciências Afins do Rio de Janeiro, é membro titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, escritor, autor de mais de 85 livros entre eles "Explicando a Teoria da Relatividade" , o "Livro de Ouro do Universo" e "Dicionário de Astronomia e Astronáutica", foi diretor do Observatório Nacional do Rio de Janeiro.
***********************
Tema
UFOs: Erros de Interpretação.
Dr. Ricardo Varela (SP) – Doutor em Computação Científica, cientista integrante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – (INPE), onde trabalha no setor de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA), e no Grupo de Segurança de Sistemas e Redes – (GSR).
*******************
Tema
Uma abordagem científica da possibilidade de vida inteligente no Universo.

Prof. Wilson Picler (PR) – Graduado em Física, Professor e Empresário no campo educacional superior, diretor do Grupo Educacional UNINTER, primeiro suplente de Deputado Federal pelo PDT do Paraná, um dos idealizadores da Universidade Aberta Leonel Brizola, foi responsável por inúmeras pesquisas no campo da psicotrônica e do efeito Kirlian onde pretende desenvolver tese de mestrado, presidente eleito para o biênio 2008/09 da TV Comunitária de Curitiba.

Continua

Nenhum comentário: