sábado, 3 de novembro de 2007

Tenente-coronel aposentado faz novas revelações...

Em sua entrevista, o militar também descreveu avistamentos de naves que teve pessoalmente nas décadas de 50 e 70, testemunhando que considera o Fenômeno UFO uma coisa séria e inquestionável. Durante o período em que esteve na ativa, ainda na década de 1980, o tenente-coronel foi chefe do extinto Serviço Regional de Proteção ao Vôo de Belém (SRPV-BE).

Além disso, na mesma época, foi professor de teoria de propagação ionosférica na Universidade Federal do Pará (UFPA), quando teve um dos avistamentos mais marcantes de vida. “Eu dava aula à noite e naquela época os funcionários da UFPA estavam em estado de greve.

De repente as luzes do campus se apagaram e eu pensei que fossem representantes da categoria impedindo que déssemos aula. Saí da sala junto dos alunos para ver o que era e exatamente em cima da Ilha do Combu havia uma luz amarela com
300 a 500
m de diâmetro”, declarou o militar, referindo-se à ilha localizada na foz do Rio Guamá, bem em frente da universidade e ponto turístico de referência de Belém.

A luz observada, segundo Gabriel Brasil, era muito intensa e permaneceu por vários segundos no ar. “De repente, aquilo desapareceu como tivesse se teletransportado para algum lugar. Simplesmente desapareceu na nossa frente”. Depois de Hollanda, ele é o militar que mais contribuiu com a revelação de informações sobre a Operação Prato. Vejamos a entrevista exclusiva que concedeu.

Continua

Nenhum comentário: