sábado, 3 de novembro de 2007

II FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA

Conferencistas Internacionais
Tema
Inteligência Cósmica e a Nova Tecnologia da Vida.

Dr. James Hurtak Ph.D. Ph.D. (Estados Unidos) – Ph.D. pela Universidade da Califórnia e um segundo Ph.D. pela Universidade de Minnesota, presidente fundador da Academia Para a Ciência Futura, autor do livro "As Chaves de Enoque", apresentou pesquisas sobre novas tecnologias energéticas na Academia de Ciências Russa e na Academia Chinesa de Ciências, foi conferencista na histórica conferência "Quando as culturas se encontram" em Washington DC em 1995, que reconheceu a presença extraterrestre na Terra, por parte de consultores do governo, apresentou o caso Varginha a um comitê especial das Nações Unidas, recebeu vários prêmios e medalhas por seus filmes gráficos sobre ciência futura, apresentou-se no Encontro Ambiental das Nações Unidas, África do Sul e recentemente deu conferencias sobre Mudanças Climáticas também pela Nações Unidas onde falou sobre avanços na biofísica e purificação da água, participou na Conferência da Mente Quântica na Universidade de Salzburg, Áustria, foi um dos principais divulgadores nos anos 80 das famosas e enigmáticas construções na superfície do Planeta Marte, atribuídas a civilizações que lá existiram.

*****************

Tema
Uma Análise Critica dos Fenômenos Aéreos Anômalos e a Segurança da Aviação no Mundo.

Dr. Richard Haines Ph.D. (Estados Unidos) – Mestre e Ph.D. pela Universidade de Michigan em Psicologia Experimental, bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana, foi consultor científico da NASA no período de 67 a 88, onde trabalhou no campo da Astronáutica, conduzindo experimentos nos projetos Gemini, Apollo, Skylab e outros, atualmente é chefe de ciências do Centro de Relatórios da Aviação Nacional sobre Fenômenos Anômalos – NARCAP, foi autor de 75 artigos em publicações científicas, é autor de vários livros entre eles "Observing UFO", UFO Phenomena and the Behavioral Scientifist", "Melbourne Incident: Case Study Of a Missing Pilot", "Close Encounters of the Fifth Kind (CE-5)", foi participante da famosa reunião de cientistas na Universidade de Stanford, onde foi discutido o tema UFO, dando origem ao Relatório Sturrock, que foi favorável á realidade do fenômeno UFO.

***************

Tema
O Dossiê Cometa
Jacques Patenet (França) – Engenheiro Aeronáutico, membro da Agência Espacial Francesa – (CNES), atualmente é diretor do Grupo de Estudos e Informações Sobre Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados – (GEIPAN), entidade criada nos anos 70 pelo governo francês para o estudo de fenômenos aeroespaciais anômalos e ufológicos. Foi um dos responsáveis pela elaboração e divulgação do Dossiê Cometa que envolveu dezenas de cientistas na pesquisa do fenômeno UFO.
*******************
Tema
A confirmar
Dr. Stanton Friedman (Canadá) – Físico Nuclear, trabalhou no Departamento de Propulsão Nuclear de Aeronaves da General Eletric, recentemente foi homenageado pelo prefeito de Frederiction, sua cidade natal, que agora comemora anualmente o dia 21 de Agosto como o dia de "Stanton Friedman" por sua dedicação à pesquisa do fenômeno UFO, é um dos mais requisitados ufólogos pela mídia internacional, recentemente participou de programas como "Larry King Live", "Fox News Live" e "CBS Sunday Morning", ficou mundialmente conhecido por tornar público documentos sobre o famoso "Caso Roswell" evento que registrou a queda de um UFO em solo norte-americano em 1947, é autor de vários livros e centenas de artigos publicados em dezenas de países.
******************
Tema
Os Verdadeiros Arquivos X.

Nick Pope (Inglaterra) – Foi durante muitos anos diretor de estudos ufológicos do Ministério da Defesa Britânico, iniciou seus trabalhos com uma visão cética para a realidade do fenômeno UFO, sua postura mudou quando teve acesso a documentos secretos mantidos pelo governo referente à pesquisa ufológica, sua presença no Ministério de Defesa lhe proporcionou acesso a depoimentos de pilotos, registros de ufos em radares, contatos com autoridades e cientistas, documentos do governo, etc, que resultou no seu livro "Céus Abertos – Mentes Fechadas".
******************

Tema -Epicentros da Verdade:

Crônicas desconhecidas e documentadas sobre o fenômeno dos OVNIs no Peru.

Dr. Anthony Choy Montes (Peru) – Advogado, membro fundador e principal investigador do Grupo de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos da Força Aérea do Peru – (OIFAA), é mestre em Comunicação Social pela Universidade Católica do Peru, mestre em Defesa e Desenvolvimento Aeroespacial pela Escola Superior de Guerra da Força Aérea do Peru, diplomado em Investigação Científica e Cátedra Universitária pela Universidade Inca Garcilazo de la Veja, escritor, periodista e jornalista de investigação, responsável pela investigação e pesquisa do caso "Incidente Chulucanas" que foi o primeiro evento envolvendo a presença de OVNIs divulgado pela Força Aérea do Peru –(FAP).
*****************
Tema - As Investigações Oficiais sobre os OVNIs realizadas pelo CRIDOVNI no Uruguai.

Cel(Nav) Ariel Sanchez (Uruguai) – Tenente Coronel da Força Aérea Uruguaia (FAU), membro da Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de OVNIs – CRIDOVNI, entidade criada com o aval da Governo Uruguaio, e que representa o reconhecimento oficial deste país para a realidade do fenômeno UFO, atualmente trabalha como controlador de tráfego aéreo.

**********************
Tema – OVNIs no Chile: Uma aproximação global.

Prof. Rodrigo Fuenzalida (Chile) – Sociólogo, conferencista internacional, presidente do Grupo de Investigações Ovinológicas – (AION), é representante no Chile da Mutual UFO Network - (MUFON) principal entidade de pesquisas ufológicas dos Estados Unidos, dirigente do primeiro Curso de Ufologia Científica da Universidade Tecnológica Metropolitana em Santiago, participante em 2000 do FIDAE organizado pela Força Aérea do Chile, onde foi debatido o tema ufologia.


CONVIDADOS ESPECIAIS
Tema 1 – Os UFOs e o perigo real e imediato nos espaços aéreos em todo o mundo.
Tema 2 – O papel do CEFAA no contexto nacional dos UFOs.

Durante o II Fórum Mundial de Ufologia, o NPU e Câmara Municipal de Curitiba estarão homenageando dois importantes nomes ligados ao campo ufológico, um da velha geração e outro da nova geração, General Ricardo Bermudez, responsável pela criação do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos – (CEFAA) entidade oficial da Força Aérea Chilena para pesquisa dos UFOs, e o Capitão Rodrigo Bravo, piloto da Força Aérea do Exército do Chile, que recebeu recentemente autorização do Comando do Exército de seu país para falar abertamente sobre casos pesquisados pela Força Aérea do Chile.

Continua

Nenhum comentário: