terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A ERA DE AQUÁRIO -IV

Alguns astrólogos salientam a importância deste dia como sendo um dia favorável para meditações concernentes à paz mundial, à fraternidade entre os povos e outras coisas que fazem parte do ideal aquariano.
Outros (poucos) apontam para esta data como sendo a data de início da Era de Aquário, usando como argumento o fato de a configuração astrológica desse dia ser a cantada pela música "Let the sunshine in".

No tocante à possibilidade de meditarmos e fazermos mentalizações pela paz mundial, não há nenhuma incorreção técnica neste clamor. Particularmente, creio que todos os dias são dias em que este tipo de bom desejo pode ser emitido, mas esbarramos aí com a crença de cada um, que não tem nada a ver com tecnicidades astrológicas.

Entretanto, se o astrólogo acredita que o dia 14 de fevereiro de 2009 assinala o início da Nova Era, ele está tão errado quanto estiveram aqueles que, em 1962, diante de um aglomerado astral muito mais impressionante do que o que veremos no próximo dia 14, afirmaram a mesma coisa.
O que poderá ser comemorado no dia 14 de fevereiro próximo será tão-somente a conjunção de Marte com Júpiter, e não o início da Era aquariana.

Nenhum comentário: