quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Seriam astronautas os "deuses"? -V

Sigamos a narração-testemunho do profeta Ezequiel: - "Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito, e as quatro rodas eram todas da mesma conformação, e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direções, sem virar-se ao andar. E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam, também as rodas andavam a seu lado, e quando os seres vivos se elevavam do' chão, também as rodas se levantavam".

A narração é estupidamente boa: Ezequiel acha que uma roda se encontrava no meio da outra. Uma ilusão óptica: De acordo com nossos atuais conhecimentos, ele viu algo parecido com os veículos especiais que os americanos usam nas areias desérticas e regiões pantanosas.

Ezequiel observa que as rodas se elevam do chão simultaneamente com as asas. Isso é exatíssimo. Naturalmente, as rodas de um veículo universal, por exemplo, um helicóptero anfíbio, não ficam no chão quando ele se eleva para o ar.

Nenhum comentário: