quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Seriam astronautas os "deuses"?

Extraído de Eram os deuses astronautas? Um clássico do “realismo fantástico”, foi publicado em 1968. Como se concluirá ao final da leitura do texto, mantém-se ainda, surpreendentemente atual.


A Bíblia certamente tem razão
Dependia Deus do tempo?
A Arca da Aliança de Moisés continha carga elétrica
Veículos cósmicos dos "deuses" na areia do deserto
O Dilúvio foi planejado
Por que os "deuses" exigiam determinados metais?


A BÍBLIA ESTÁ cheia de mistérios e contradições. O Gênese, por exemplo, começa com a criação da Terra, que é contada com absoluta precisão geológica. De onde, porém, sabia o cronista que os minerais precederam às plantas e as plantas aos animais?

"Façamos o homem segundo a nossa imagem...", reza o 1.° livro de Moisés. Por que Deus fala no plural? Por que Ele diz "nós" e não "eu", por que "nossa" e não "minha"? Dever-se-ia esperar que Deus, sendo o único, falasse aos homens no singular, não no plural.

"Como os homens tivessem começado a multiplicar-se sobre a Terra, e tivessem gerado suas filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram belas, tomaram por mulheres as que dentre elas escolheram." (Gênese, VI, 1 a 2.).

Quem pode responder, se perguntarmos quais filhos de Deus tomaram como mulheres as filhas dos homens? Pois o antigo Israel tinha um único Deus intocável. De onde provêm os "filhos de Deus”?"Naquele tempo havia gigantes sobre a Terra. Porque, quando os filhos de Deus se juntaram às filhas dos homens e estas lhes ­deram filhos, nasceram àqueles homens possantes, que tão famosos são na Antiguidade." (Gênese, VI, 4.).

Aqui surgem, de novo, os filhos de Deus, que se casam com as filhas dos homens. Aqui também, pela primeira vez, se fala em gigantes! "Gigantes" aparecem, a cada momento e em todas as partes, nas mitologias do Oriente e do Ocidente, nas lendas de Tiahuanaco e nas epopéias dos esquimós.

"Gigantes" são fantasmagorias presentes em quase todos os livros antigos. Portanto, devem ter existido. Que espécies de seres foram esses "gigantes"? Teriam sido antepassados nossos, que erigiram construções colossais e que, brincando, deslocavam monólitos?

Ou foram astronautas, tecnicamente experimentados, procedentes de uma outra estrela? Uma coisa é certa: a Bíblia fala em "gigantes" e os designa como "filhos de Deus", e esses "filhos de Deus" unem-se às filhas dos homens e multiplicam-se.

O livro do Gênese nos transmite, no Capítulo XIX, 1 a 28, longo relato, muito minucioso e excitante em seus pormenores, sobre a catástrofe de Sodoma e Gomorra. Se associarmos nossos atuais conhecimentos àquela narrativa, logo despertaremos idéias novas, nada absurdas.

À tardinha, chegaram dois anjos a Sodoma, quando o pai Ló estava justamente sentado à porta da cidade. Obviamente, Ló esperava esses "anjos", que logo se revelaram como homens, pois Ló os reconheceu imediatamente e os convidou hospitaleiramente a pernoitarem em sua casa.

Os libertinos da cidade, narra a Bíblia, desejavam "coabitar" com os varões estrangeiros. Estes, porém, com um único gesto, foram capazes de liquidar os apetites sexuais dos "playboys" indígenas: os perturbadores da paz ficaram cegos.

Däniken, Erich von – São Paulo: Melhoramentos, 2.000 – 48ª edição.

Nenhum comentário: