domingo, 8 de abril de 2007

continuação -Dossiê Cometa: França revela seus segredos

PABLO VILLARRUBIA MAUSO é jornalista e correspondente da Revista UFO na Espanha. Seu e-mail é: pvilmau@teleline.es. Texto traduzido por Eduarda Bazzanella Radaelli e Adriana Viana. “Os objetos observados tinham que ser alguma coisa lógica, armas secretas inimigas ou ainda efeitos de alucinações. Mas eram, isso sim, objetos de origem extraplanetária. E como tal mereciam estudo apropriado” .

– GENERAL DENIS LETTY
, presidente do Cometa “Os UFOs devem ser objeto de estudos constantes em todos os pontos do mundo. Somente assim poderemos um dia conhecer sua real natureza e quem os opera”

– JEAN-JACQUES VÉLASCO, diretor do SEPRA
“Todos aguardavam um documento como esse, mas se pensava que seria emitido por uma entidade governamental, como o GEPAN. De qualquer forma, o Dossiê Cometa deverá provocar grandes mudanças na Ufologia Mundial. Para melhor”

– GILDAS BOURDAIS, ufólogo francês - Algumas afirmações do Dossiê Cometa -Equipe UFO.

Eis algumas das bombásticas declarações que o Comitê de Estudos Avançados (Cometa), da França, incluiu em seu relatório de 90 páginas, entregue no dia 13 de julho de 1999 ao presidente Jacques Chirac e ao seu primeiro ministro Lionel Jospin. Inédito nesse tipo de situação, a nota circulou por três dias entre altas autoridades e depois, em 16 de julho, foi publicada na íntegra em edição especial da revista VSD. O documento pôs o mundo ufológico em estado de alerta e começa a surtir efeitos para o desenvolvimento da Ufologia. Veja porquê:

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL –
“Os fenômenos aéreos não identificados, apesar da grande abundância e da qualidade de dados que temos a seu respeito, parecem ser máquinas voadoras desconhecidas, de performances excepcionais e guiadas por uma inteligência artificial”.

ARMAS –
“Ainda precisamos analisar profundamente as diferentes tentativas de política de desinformação postas em prática por certos governos estrangeiros, além da insensatez de alguns deles em buscar a apropriação da tecnologia futurista dos extraterrestres para desenvolver suas aeronaves militares e de armas secretas, com as quais podem vir a dominar o resto do mundo”.

HIPÓTESE EXTRATERRESTRE –
“O acúmulo de observações bem documentadas desses fatos, feitas por testemunhas idôneas e capacitadas, obriga as autoridades a encarar todas as questões sobre sua origem, natureza e características. Em particular, a hipótese extraterrestre”.

SUPERIORIDADE –
Tudo nos leva a pensar que esses visitantes, seguros de sua superioridade, mostram gradualmente suas intenções em continuar revelando-se aos poucos, nos mais diversos lugares do planeta, e de prosseguirem com a execução de seus planos, cujas finalidades ainda desconhecemos”.

Nenhum comentário: