domingo, 8 de abril de 2007

Dossiê Cometa: França revela seus segredos

continuação

PRESSÃO POPULAR – “Somente uma pressão crescente da opinião pública mundial, eventualmente sustentada por resultados obtidos por investigadores independentes e divulgações mais ou menos calculadas sobre a presença alienígena na Terra, poderiam persuadir os dirigentes e os responsáveis americanos a modificarem sua atitude de desinformação”.

MANIPULAÇÃO –
“Os meios de comunicação podem ser facilmente manipulados por lobbies ou grupos de pressão dos mais diversos tipos e com finalidades setoriais. Por exemplo, algumas dessas instituições podem obrigar os políticos a criar um instituto de desinformação ufológica e, desta maneira, usar os resultados dessa campanha como tentativa de desestabilização de outras nações. Na prática isso já vem sendo feito e precisa imediatamente ser interrompido”.

MANOBRAS FANTÁSTICAS – “Os organismos franceses que investigam oficialmente os UFOs demonstram a realidade física quase segura dos objetos voadores não identificados, suas excepcionais performances de vôo e o silêncio com que aparentemente se movimentam em nosso planeta. Tais objetos impressionam fortemente por suas manobras”.

Melhores casos estudados pelo Cometa - Equipe UFO

O Comitê de Estudos Avançados (Cometa), analisou uma grande quantidade de casos ufológicos considerados autênticos para chegar às conclusões que foram noticiadas e publicadas no Dossiê Cometa. A maioria dos registros foi investigada com metodologia científica apurada e rigorosa, por órgãos oficiais dedicados à investigação ufológica, incluindo o GEPAN e o SEPRA. Isso resultou em algumas críticas vindas do meio ufológico civil não governamental, pois vários grupos queriam que o documento incluísse também trabalhos investigativos que realizaram. De qualquer forma, ninguém discutiu a legitimidade dos casos apresentados e suas análises, consideradas da maior importância para o entendimento do Fenômeno UFO. Veja alguns dos casos de testemunhos de pilotos e intervenções de naves alienígenas na superfície terrestre, examinados pelo Cometa (em ordem cronológica):

TANANARIVE, MADAGASCAR – Em 16 de agosto de 1954, Edmond Campagnac, oficial de artilharia na reserva e ex-chefe dos serviços técnicos da Air France em Madagascar viu, junto com centenas de pessoas, uma grande esfera verde movimentando-se a grande velocidade no céu, acompanhada de um objeto lenticular que emitia faíscas.


LAKEHEATH, INGLATERRA –
Em 13 e 14 de agosto de 1956, numa base conjunta da Força Aérea Norte-Americana (USAF) e da Real Força Aérea Britânica (RAF), perto de Cambridge, os radares captaram um objeto aéreo desconhecido que acelerou de 3.200 à 6.400 km/h. A RAF enviou um avião Vennon para persegui-lo. O piloto estabeleceu contato visual com o objeto e apontou sua metralhadora para ele, mas o UFO mudou sua posição e começou a perseguir o avião, até que decidiu recuar.

ESTADOS UNIDOS –
Em 17 de julho de 1957 o bombardeiro RB-47 realizava um treinamento na região centro-sul do país quando, próximo a Louisiana, a tripulação observou uma luz muito intensa dirigindo-se até o avião e logo desaparecendo no ar. Outros objetos foram vistos e captados por variados radares entre os Estados do Texas e Utah.

NANTES, FRANÇA –
Entre Nantes e Poitiers, em 03 de março de 1976, o coronel Claude Bosc realizava um vôo de treinamento noturno em um avião T-33. Rapidamente, um objeto luminoso com velocidade vertiginosa se aproximou e tocou a asa do avião de Bosc. O radar não captou nada de anormal, mas outros aviadores também observaram a misteriosa luz.

Nenhum comentário: