quinta-feira, 21 de junho de 2007

Substâncias induzindo a projeção astral...

Substâncias induzindo a projeção astral - Riscos e Vantagens

Então eu pergunto: Forçar projeções "diariamente" não acabaria sendo um pouco prejudicial também? Afinal, de médico e de louco....(rs)

Sim, especialmente quando esta forçada projetiva é acompanhada de algo pra se fumar, ou beber... Cogumelos, por exemplo, tem LSD. Eu estava relendo, lá na casa do Dalton em Curitiba, sobre os trabalhos do Stanilav Grof (autor de Além do Cérebro, e um dos papas da psicologia transpessoal pós- junguiana) com pessoas que haviam tomado LSD, em suas pesquisas de como o estado alterado era claramente um conteúdo do inconsciente catalizado. Com a proibição do uso do LSD em suas pesquisas, ele passou a usar técnicas, digamos, mais meditativas, buscando estados paranormais...

Mesmo num chá dos que andam tomando por aí - sem querer julgar - o que há é, no mínimo, um acesso DIRETO ao inconsciente. Pode ser que alguns não sejam tóxicos. Mesmo que a gente não julgue o que cada um faz da vida, ou o caminho através do chá, ainda assim é inegável (pude ver alguns casos próximos) que há uma aceleração do acesso a psique, e não apenas o surgimento de fenômenos paranormais.

A questão é: Qual o estado do inconsciente que você está acessando de uma hora pra outra, sucessivamente, sem freios?

Estou lançando outros olhos sobre catalizadores químicos para EFC´s. Talvez o risco de um cha - daime e derivados, por exemplo - nem seja o que poderíamos julgar a primeira vista. Mas algo bem mais psicológico.

Continua

Nenhum comentário: