quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Assim que aterrissou, o almirante enviou um informe via rádio à Força Aérea, encarregada de investigar aparições de objetos não identificados. A resposta que recebeu dizia que não havia ordens para opinar sobre o assunto, mesmo que o almirante tenha testemunhado um fenômeno.

Isso irritou profundamente Dan Kimball, que mandou que a Marinha investigasse por conta própria o incidente. Assim que percebeu o avanço nas pesquisas da Marinha, a CIA tratou de criar obstáculos para o almirante Dan, recorrendo à intervenção direta do então presidente Harry Truman. Prevendo que Truman ficaria furioso com o pedido e temendo que ele desse mais "corda" para o almirante ao invés de censurá-lo, a CIA preferiu esperar pelas eleições daquele ano.

A vitória do general Eisenhower veio bem a calhar, pois Dan Kimball seria naturalmente substituído nas funções por um almirante com o mesmo perfil político de Eisenhower.A CIA organizou uma reunião com a Força Aérea e um grupo de cientistas escolhidos a dedo por serem completamente cépticos quanto à existência dos discos voadores.

Porém, a maioria dos oficiais da Força Aérea presentes àquela reunião se opunha secretamente à política de sigilo imposta pela CIA. Mas a agência de Inteligência conseguiu convencê-los de que sua intenção justamente era a de acabar com a censura sobre o tema.

Os oficiais passaram anos esperando que a CIA lhes apresentasse provas conclusivas de suas investigações sobre discos voadores, mas isso nunca ocorreu, obviamente. Ao mesmo tempo, a Agência de Inteligência montava um esquema com setores da Imprensa, previamente pagos para ridicularizar quem se manifestasse sobre avistamentos futuros. A pressão sobre cientistas, militares, cidadãos e políticos era enorme e em alguns casos as pessoas que "não colaboravam" acabavam mortas ou, no mínimo, desempregadas.

http://paginas.terra.com.br/lazer/fenomeno_ufo/IDADE%20CONTEMPORANEA.htm#topo

Nenhum comentário: