quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A doce vida do embaixador do reino dos ETs

Na quinta-feira passada, Rael impediu que cientistas independentes fizessem um teste simples capaz de confirmar que a experiência anunciada por Boisselier não é uma fraude. O teste consiste em tirar uma gota de sangue do dedo do bebê e comparar seu conteúdo genético com o da mãe.

Se eles forem rigorosamente idênticos, ficaria confirmada a existência do primeiro clone humano. Sem o teste, o anúncio não pode ser levado a sério. Como escreveu o astrônomo Carl Sagan, que morreu seis anos atrás, a respeito da hipótese de vida extraterrestre: "Afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias".

Mesmo sem oferecer provas, nem mesmo provas ordinárias, o grupo de Rael atraiu críticas e condenações depois do anúncio da experiência. O porta-voz do papa João Paulo II repudiou mais uma vez experiências desse tipo. Cientistas dos principais centros de genética do mundo reagiram com ceticismo.

Concorrentes que também tentam clonar bebês, como o italiano Severino Antinori, dizem que a francesa e seus técnicos não têm experiência nem competência para um feito desse porte. "Esse anúncio me faz rir. Essa doutora Boisselier não tem a menor credibilidade", atacou Antinori.

Em novembro, ele afirmou que médicos ligados a seu grupo de pesquisa se preparavam para o nascimento de um bebê clonado em janeiro. O líder dos raelianos aproveitou a onda de publicidade e, numa entrevista à rede de televisão americana CNN, deu sua versão do episódio. "A senhora Boisselier faz parte do nosso grupo, mas não temos vínculos com a empresa dela", disse Rael.

Na mesma entrevista, ele manifestou sua fé em que a clonagem humana logo estará ao alcance de milhares de pessoas no mundo. "Não há como deter esse movimento. Os clones virão, e, no futuro, seremos capazes de transferir nossa consciência para eles, de modo que atingiremos a vida eterna", disse Rael.

A salada filosófica de Vorilhon, ou Rael, mistura ufologia, princípios da genética e da biotecnologia e textos bíblicos. A motivação para criar a seita, segundo ele, teria vindo de dois encontros com extraterrestres, que lhe teriam revelado as origens da humanidade.

O contato entre Rael e os alienígenas teria ocorrido em dezembro de
1973
, numa área montanhosa na região central da França. Na época, o futuro líder dos raelianos produzia e editava uma pequena revista especializada em corrida de automóveis chamada Autopop.

Durante um passeio pelas montanhas, Vorilhon teria visto um disco voador com
7 metros de diâmetro pousar na cratera de um vulcão extinto. Ele conta que um humanóide de cerca de 1,20
metro de altura e pele esverdeada, muito parecido com seres humanos, desceu da nave e foi a seu encontro.

Ele conversou com Vorilhon num francês impecável. Explicou quem era, que vinha de um planeta muito distante. Rael sustenta que ele fez então a revelação que mudou sua vida. O extraterrestre disse que a humanidade foi criada há
25 000
anos, a partir de clonagem e manipulação genética das células dos seres do espaço.

Os raelianos afirmam que seu líder passou seis dias em companhia de alienígenas, que diziam pertencer a uma raça chamada Elohim. Enquanto aprendia a "verdadeira história do homem" com os extraterrestres, Vorilhon conta ter recebido as atenções de seis andróides mulheres "voluptuosas e encantadoras".

Continua

Nenhum comentário: