sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Os Aliens e a ficção científica II


Guerra nas Estrelas
A barulhenta cena da Cantina Mos Eisley no Planeta de Tatooine na “Guerra nas Estrelas: Uma nova Esperança” é a prova da diversidade de extraterrestres presentes na criação do universo de George Lucas. A maioria dos planetas na “Guerra nas Estrelas” aparenta ter um clima único – o planeta ártico de Hoth, o deserto em tattoine e a lua florestal de Endor. Vamos explorar algumas dessas raças extraterrestres.

Mon Calamari
Os Mon Calamari são anfíbios tranqüilos que moram na Terra e partilham seu mundo aquático com os outros anfíbios Quarren. São humanóides e medem 1,3 e 1,7 metros de altura. Os Mon Calamari têm pele cor de salmão, cabeças pontudas, mãos com membranas e grandes olhos esbugalhados.

Os Mon Calamari moram confortavelmente nas cidades flutuantes sobre a superfície do planeta, enquanto os Quarren vivem nas profundezas dos oceanos. Localizados no espaço exterior, o planeta dos Mon Calamari parece uma bola de mármore azul devido a superfície coberta pelo oceano.
Mon Calamari famosos: Almirante Ackbar

Wookie
Gigantes tímidos de um mundo arbóreo, os grandes e valentes wookies são inteligentes, sofisticados, leiais e confiáveis, apesar da aparência selvagem e assustadora. Os Wookies valorizam a lealdade e a coragem, são carinhosos e gentis quando pacíficos, mas podem ficar enlouquecidos quando estão com raiva.

Os Wookies vêm do planeta Kashyyyk, um grande mundo verde coberto por imensas florestas. Sua ecologia é considerada uma “armadilha mortal”. A superfície do planeta está coberta por árvores de muitos quilômetros de altura e cheias de animais hostis. Cidades inteiras estão penduradas nas árvores, lar de milhares de wookies.
Wookie famoso: Chewbacca

Twi’lek
Os altos e calculadores humanóides Twi’lek são astutos e carismáticos. Suas maiores características são suas cabeças pontudas, alongadas e preênseis. Um Twi’lek médio tem entre
1,6 e 2,1 metros de altura e sua pele varia entre o azul, o verde e o branco.

Ardilosos e carismáticos, esses seres costumam a entrar em contato com qualquer raça alienígena – normalmente são encontrados em posições de influência. Os Twi’lek são originários do planeta Ryloth, varrido pelas tormentas do espaço exterior, mas podem ser achados em outros planetas do sistema exterior.
Twi’leks Famosos: Oola, Bib Fortuna.
http://www.discoverybrasil.com/alienplanet/alternate/alternate_1/index.shtml

Nenhum comentário: