segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Duas opiniões distintas sobre o vídeo de Rio Branco

Estudioso classifica vídeo sobre óvni como excelente, mas mulher no Universitário relata que objeto era um papagaio
Ufólogo esteve na Agência Agazeta.net para analisar imagens
( Luciano Pontes / agazeta.net)

“Esta é uma movimentação inteligente, com características comuns ao fenômeno UFO. Pode ser que seja desse mundo mesmo, mas jamais pode ser um papagaio, uma pepeta (pipa para muitos)”. A afirmativa é do professor universitário Marcos José de Souza, de 27 anos, ufólogo acriano que analisou as imagens do UFO -- da sigla em inglês Unidentified Flying Object -- em português conhecido por objeto voador não identificado, ou simplesmente óvni.

O estranho objeto pairou sobre Rio Branco, na noite deste domingo, por algumas horas.A convite da Agência A GAZETA.NET, nesta segunda-feira, ele analisou as imagens feitas pelos cinegrafistas Clériston Amorim e Jailson Fernandes, ambos da TV GAZETA, e atesta: “esta é a melhor imagem de um fenômeno desse tipo já registrada no Acre; sem medo de errar, uma das melhores do mundo”, vibrou.

No final da tarde desta segunda-feira, uma moradora do Conjunto Universitário ligou para um jornalista da TV GAZETA para afirmar que tudo não passava de uma brincadeira com um papagaio (pepeta ou pipa) soltado por crianças do bairro. Mas não conseguiu explicar de que forma ele alternava as cores, uma hora azul outra hora vermelha ou branca.

José de Souza, que estuda aparições de óvnis desde a adolescência, afirma com convicção que as características do objeto avistado é extremamente igual a outros casos já relatados no País e que foram considerados óvnis.

Quando se fala em óvnis não significa necessariamente que sejam espaços naves de outros planetas, mas simplesmente não são identificados, como a própria denominação registra. As cores também não poderiam ser ilusão de ótica proporcionada pelas lentes da câmara, porque a olho nu, os relatos eram os mesmos: todos avistavam o azul, o vermelho e o branco.


Nenhum comentário: