segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pinhal de Leiria na rota dos ovnis

Luís Aparício escreve:
" Uma das zonas quentes em Portugal, com muitos avistamentos, situa-se na zona do Pinhal de Leiria. A razão não se sabe, avança-se com a explicação para a curiosidade dos ovnis pela base Aérea nº 5 de Monte Real ou poderá haver uma ortotenia que passe pela zona do Pinhal em direção ao atlântico. O certo é que ao longo dos anos foram avistadas várias luzes enigmáticas e em pelo menos uma vez, um ser enigmaticamente ficou a pairar sobre um silveiral.

O Pinhal de Leiria fica a 130
Km a norte de Lisboa, como o seu nome diz existe como arvore predominante os pinheiros e atuais plantações de eucaliptos, abundam também Nas localidades aí inseridas nesta altura do ano as laranjeiras estão completamente carregadas desse fruto e é um espetáculo, o contraste do verde das folhas das laranjeiras com a cor de laranja do seu fruto.

1985, luz do alto
João Paulo Ribeiro, operador fabril de 44 anos, conta que o seu falecido Adélio Rosado Ribeiro, contava muitas vezes uma peripécia que lhe tinha acontecido com uma luz que iluminou ali no Pisão.
Corria o ano de 1985 e era costume ir deixar um saco debaixo de um barracão para no outro dia o padeiro lá ir deixar o pão fresco.Deveriam ser 20 horas desse mês de Junho de 1985.
Esse verão quente, tanto a nível de temperatura como a nível político, foi um dos anos mais inóspitos para a economia Portuguesa. A tradição do pão fresco de manhã continuava nos Pisões, por isso quando o pai do João Paulo Ribeiro, depositou o saco debaixo do barracão, veio para o ar livre e do céu veio um foco de luz muito intenso, vindo a iluminar precisamente este senhor.

Nenhum comentário: