sábado, 21 de fevereiro de 2009

Não se iluda: a Era de Aquário não será só Paz e Amor - II

Ao receberes um tapa, dê a outra face! Os pobres e humildes chegarão ao Reino dos Céus, e a pobreza, espalhada por Cristo teve em São Francisco de Assis seu maior expoente. Este que, nascido de família rica, renunciou à riqueza, dedicou-se aos pobres e conseguia falava aos animais!

O símbolo usado pelos cristãos era um peixe e até hoje, a mitra dos arcebispos nos lembra uma grande boca de peixe aberta na direção do céu. Os sacerdotes da Igreja Católica são 'pescadores de almas' e um dos maiores milagres do Cristo foi a multiplicação dos peixes! Astrologicamente, essa era de Peixes que sucedeu a era de Áries (era de guerras e conquistas) não terminou, mas, a meu ver, a humanidade ainda não assimilou inteiramente os ensinamentos cristãos.

De qualquer maneira, cada Era traz consigo os ensinamentos da Era anterior, do mesmo modo que, ao passarmos de ano na escola, trazemos conosco a bagagem de aprendizado do ano anterior. Se acrescentarmos os ensinamentos de Peixes aos ensinamentos de Aquário já em processo, teremos uma chance para salvar a humanidade de uma grande catástrofe antes que a anarquia se instale e a rebeldia se torne uma constante generalizada.

A liberdade clamada por Aquário não significa anarquia. A fraternidade clamada por Aquário não pode existir com discriminação e preconceito. E a igualdade visa melhorar as condições sociais diminuindo a disparidade entre ricos e pobres. Assim, de verdade, esse lema: Liberdade, Igualdade e Fraternidade marcará definitivamente nossa entrada na Era de Aquário.

A liberdade significa também respeito à do próximo. A fraternidade não consiste em reconhecer somente nossos irmãos conclamados em pactos, e a igualdade não significa discriminação social e nem divisão em castas. Nesses dias passados, (no dia
14
de fevereiro precisamente) quando um alinhamento astrológico nos lembrou a letra do famoso musical Hair, muitas inverdades foram veiculadas pela mídia sobre o inicio da Era de Aquário e alguns videntes e astrólogos afirmaram ser essa uma verdade absoluta! A mídia gosta de grandes títulos! Porém, não se iludam, temos tempos difíceis pela frente.

Primeiramente porque a oposição entre Saturno e Urano não irá terminar tão cedo, apesar de que certo alivio poderá ser sentido entre abril e setembro deste ano, mas a tensão retornará com força e outros abalos virão sacudir o mercado. Mais tarde, já em
2010,
a situação se tornará ainda mais carregada, já que Saturno e Urano formarão também um aspecto tenso com Plutão.

Poderá então ocorrer um movimento mundial onde vários governos irão procurar enrijecer as barreias protecionistas para manter o seu status-quo. É possível até mesmo que surja algum organismo mundial que vise estabelecer uma nova ordem econômica, procurando estabelecer outros modelos de desenvolvimento.

Nenhum comentário: