sábado, 10 de março de 2007

OS EVANGELHOS SEGUNDO A UFOLOGIA -V

­Estrela De Belém

Comecemos pelo sur­gimento da intrigante Estrela de Belém. Teo­rizando sobre o que seria essa estrela, va­mos, através de método exclusivo da disci­plina, verificar as possibilidades meteorológicas envolvidas no fenômeno.

Em pri­meiro lugar, sabemos que nenhum tipo de estrela, por menor que fosse, chegaria tão perto da Terra, a ponto de indicar um local específico e parando sobre este. Numa su­posição absurda dessas, o planeta seria com­pletamente torrado e nem o Filho de Deus sobraria para contar a história.

Tampouco sabemos que asteróide luminoso algum exe­cute movimentos tais, que seriam capazes de guiar pessoas a um determinado local e depois levá-las de volta à sua origem, por outro caminho, fazendo com que, no caso, os reis magos seguissem a sua luz até que estivessem de volta à sua pátria, como descrevem o Evangelho de Tiago e o Evangelho Árabe da Infância (Parte in­tegrante do já mencionado livro Apócri­fo, Os Proscritos da Bíblia).

Segundo o ufólogo Roberto Affonso Beck, reconhecidamente um dos maiores caçadores de sondas ufológicas do Brasil, estes objetos de pequenas dimensões e das mais variadas formas, muito mais comuns que naves tripuladas, são provavelmente uma espécie de artefato alienígena voador proveniente de veículos maiores.

Desem­penham diversas funções junto à superfície do planeta ou a pessoas, tais como pros­pecção mineral, análise de solo, colheita de material biológico, espionagem, rastrea­mento de áreas, reconhecimento de regiões. Enfim, funções práticas e discretas que não podem ser executadas por grandes naves, pois chamariam muita atenção.

Vendo por esse lado, é possível supor que a Estrela de Belém nada mais seria que uma sonda de orientação, incumbida exclusivamente de guiar os reis magos ao local de nascimento de Jesus. Depois, deveriam levar os portadores da noticia para o Oriente, sem que estes encontrassem Herodes.

Mas outro intrigante fato é revelado por Tiago: durante o parto, quando José sai em busca de urna parteira, percebe que o tempo e os movimentos tomam-se estáticos, por conseqüência de um estranho estremecimento do ar.

As pessoas, os pássaros, os animais estavam todos estáticos, como se uma força invisível os estivesse paralisando. Ao retomar, o pai depara-se com a gruta sombreada por uma nuvem luminosa, que, ao se afastar, deixa uma luz irresistível no interior da gruta. Essa, pouco a pouco se desfaz e revela o menino Jesus.

Lembramos aos leitores que Jesus não é o primeiro bebê a ser considerado diferente logo ao nascer, quanto à sua resplandecência luminosa em comparação com de outras crianças da Bíblia.

Além de Maria, Noé, que também vivia recebendo mensagens angelicais, inclusive um projeto para construção da famosa Arca, por exemplo, ao nascer era completamente diferente das crianças da época.

Lamec, pai de Noé, descreve no capítulo 104 do apócrifo livro de Enoque, que foi em busca do seu pai, Matusalém, filho de Enoque e avô de Noé, para descobrir o que ocorrera com seu filho, pois este não se parecia em nada com as outras crianças. Sua pele era extremamente branca, como também seus cabelos. Seus olhos apresentavam um brilho incomum.

Nenhum comentário: