sábado, 5 de maio de 2007

De Volta A Idade Das Trevas?


Acima nebulosa de Orion, distante a muitos anos-luz das 3 marias mas na mesma constelação, onde alguns afirmam existir vida, um verdadeiro berço de estrelas, e com eles sistemas solares e quem sabe algum tipo de vida, mas tudo em plena formação como mostra os 4 quadros, a alta tecnologia atual não permite ver a formação de disco protoplanetários ao redor de estrelas, mas alem de estarem em formação, ninguém pode afirmar que existe vida em estrelas onde, não sabemos nem se existem planetas ao redor! De onde tiraram as afirmações que existe vida nesse local? eles já lhes apresentaram alguma prova? Por que acreditar em palavras sem provas?
A mais de 3 anos no ar, + de 100.000 visitas, recebi centenas de e-mails com pessoas assustadas, em duvida do que ocorreria no alinhamento planetário, eclipse solar, tudo isso causado pelo pânico instalado por esses tipos de pessoas, que só sabem assustar as pessoas, se aproveitando de sua falta de conhecimento na astronomia!

Enfim, estamos ouvindo falar a toda hora na "nova era", o que podemos esperar dela? se continuar a divulgação dessas mentiras e desta forma, incentivarem a crença nas pseudociências, estaremos voltando ao período chamado de idade das trevas, compreendido entre 400 D.c até 1500, que começou com a morte cruel, da filosofa Hipacia e destruição da biblioteca de Alexandria, berço do conhecimento! e só voltou apos 1000 anos, graças a pessoas como Copérnico, Galileu e Kepler, que mesmo assim enfrentaram dificuldades e, até hoje são contestados!

A renegação da ciência nos dias de hoje, a falta de espaço de cientistas, astrônomos na TV e mídia em geral, e o grande espaço dado a pseudo-ciências, só me deixam a visão de uma "nova era" igual aos tempos compreendidos entre 400 D.c e 1500!

Nenhum comentário: