sábado, 5 de maio de 2007

De Volta A Idade Das Trevas?



Infelizmente na edição de dezembro de 1999, a revista superinteressante errou ao mencionar que, o planeta Vênus saudaria o novo milênio, que somente ocorre na virada em 2001 e não em 2000 como a revista disse! Essas coisas não poderiam acontecer em uma revista como essa! Uma pena! Nessa ano a seção de astronomia sumiu! Torço para que volte!

O número de "astrobobagens" mencionas não param, existem muitas pessoas que acreditam e divulgam isso de forma que, eles estão certo, mesmo sem provar nada e, os astrônomos estão errados, mesmo provando tudo, abaixo coloco algumas delas com alguns comentários, dados e fotos, que falam por si só, vejam do que essas pessoas são capazes de afirmar, escrevi a "astrobobagens" em vermelho, logo abaixo em itálico e em branco, dou meu comentário!

1- acreditam na existência de uma civilização inteligente em Vênus:
Comentário:
Vênus possui as mais altas temperaturas do sistema solar, 400 C, sua rotação e' lenta, expondo sempre a mesma face do planeta ao Sol durante centenas de dias, alem disso, e' totalmente coberto por nuvens, o planeta sofre a milhões de anos um efeito estufa, com tudo isso a vida fica praticamente impossível. Mesmo assim continuam acreditando, então coloco as fotos da superfície de Vênus logo abaixo. Não vejo traços de nenhuma civilização! você vê? mesmo com isso, muitos acreditam existir vida em Vênus! acham que a imagem e' forjada!







Superfície de Vênus, temperaturas a 400 C

2- um planeta, do tamanho de Júpiter estaria entrando no sistema solar e iria se chocar com a Terra, de nome Hercolobus
Comentário:
Primeiro que, as pessoas que dizem isso jamais olharam por um telescópio e, não possuem a mínima noção do sistema solar, jamais apresentaram uma foto se quer, se o planeta fosse do tamanho de Júpiter, seria visto facilmente pelo Hublle e até mesmo por telescópio terrestres. A foto jamais apareceu, não existe nenhuma prova dele, alem disso, gostaria de ver os cálculos (se é que sabem fazer algum), que mostram com exatidão o choque do planeta com a Terra, porque não com Netuno ou Júpiter? porque aqui? existe um livro, divulgado ate em outdoors aqui no metro de São Paulo, que fala sobre esse planeta! e pelo que parece deve vender bem, pois um anuncio lá não e' barato! Fico no aguardo das fotos dessa planeta criado na imaginação do autor do livro.

continua

Nenhum comentário: