sábado, 5 de maio de 2007

De Volta A Idade Das Trevas?

Mas estamos no ano 2000 D.c, isso e' absurdo mas infelizmente pessoas ainda associam o eclipse solar e os cometas ao fim do mundo, prenuncio de tragédias e mortes. Essas pessoas aparecem toda semana na Tv, e em final de ano e agora de milênio, aparecerão muito mais, suas previsões tem sempre, pelo que percebi dois caminhos:

1- associam eclipses, passagens de comentas, "transito de planetas" em algumas constelações como o principal motivo de alguns fatos da Terra, como se os planetas e cometas lá do espaço, a milhões de Kms fossem os responsáveis pelo que ocorre aqui, a maioria das previsões estão sempre ligadas a tragédias, desastres e catástrofes globais.

2- se não citam tragédias e assustam a população, criam falsas esperanças, a anos escuto falar de uma tal "nova era", mas se as pessoas continuarem a acreditar nesse tipo de pessoas e previsões, gastando dinheiro com isso, a nova era não será tão bela como os "videntes" pintam, e será sim uma idade das trevas, com a renegação da ciência e dos princípios básicos da astronomia, tendo a maior parte do povo acreditando em fantasias que mais parecem histórias de conto de fadas. Isso já ocorreu na humanidade por mais de 1000 anos! terminou graças a Copérnico, Kepler e Galileu!

Como no ano 2000 as pessoas ganham tamanho espaço na mídia? continuam a assombrar as pessoas com suas previsões, como sempre nada acontece, eles descaradamente erram e somem, mas depois de apenas 9 meses, em 5/5/2000 ocorreu um alinhamento no sistema solar , os microfones e câmeras estavam de volta aos mesmos videntes, que erraram incrivelmente nas previsões passadas do eclipse de agosto de 99.

Eles voltam dizendo que o alinhamento planetário irá provocar um "cabo de guerra cósmico", e que isso iria subir o nível dos oceanos, inundando as cidades litorâneas, logo apos isso divulgado,muitas pessoas venderam suas casas de praia e foram parar no topo de montanhas, algumas dessas infelizes pessoas apareceram em canais de tv, falando que precisavam se salvar do fim do mundo! Resultado... em apenas 9 meses tivemos na cabecinha dos "pseudo astrônomos e físicos" dois finais de mundo, que obviamente não ocorreram!

Alem de dois finais de mundo em apenas 9 meses, tivemos duas viradas de milênio em um ano! A total falta de conhecimento na matemática, física e astronomia foram capazes de gerar tanta aberração!

Continua

Nenhum comentário: