sábado, 5 de maio de 2007

Londres abrirá arquivos secretos


LONDRES ABRIRÁ ARQUIVOS SECRETOS SOBRE A APARIÇÃO DE ÓVNIS
03/05/2007

LONDRES, 3 MAI (ANSA) - O governo da Grã-Bretanha pretende desclassificar de seus arquivos secretos pela primeira vez na história os documentos sobre a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (óvnis) no país. Segundo publicou hoje o jornal inglês The Guardian, o Ministério da Defesa em Londres planeja abrir os arquivos do país que detalham todas as aparições de óvnis na Grã-Bretanha.

As autoridades se negaram a anunciar que dia serão abertos os documentos, que incluem informações desde 1967, ainda que se espera que ocorra em poucas semanas. A decisão foi tomada logo que a França decidiu publicar em março uma série de fotografias de óvnis. Os fãs dos objetos voadores não identificados poderão conhecer detalhadamente o que pensava o governo sobre esses materiais e se tomou alguma vez medidas para prevenir uma invasão extraterrestre.

Uma das aparições foi em Rendlesham Forest, no condado de Suffolk, no verão de 1980, quando um grupo de pessoas avistou um óvni na forma de um prato redondo; David Clarke, professor de jornalismo da Universidade de Sheffield Hallam (Inglaterra) e autor do livro "Flying Saucerers: A Social Historu of UFOlogy", declarou que a abertura dos documentos secretos tornará mais difícil que continuem existindo acusações por conspiração do governo.

"Quanto mais publicações existirem sobre esses documentos e seu acesso no Arquivo Nacional, pouparemos muito dinheiro, já que atualmente muitos britânicos escrevem às autoridades após ter supostamente visto óvnis", disse Clarke, referindo-se a pedidos sob a Lei de Liberdade de Informação. Os documentos que serão desclassificados pelo Ministério de Defesa em Londres são testemunhos de pessoas que viram óvnis. Alguns deles de pilotos militares e outros de civis.

Segundo o The Guardian, esses documentos foram compilados por uma pequena unidade secreta do governo, pertencente aos serviços de Inteligência denominados DI55. Em alguns casos, as autoridades militares decidiram investigar sobre as aparições dos objetos, mas nunca informou publicamente os resultados das pesquisas.

O governo desclassificará de seus arquivos secretos 24 documentos, cada um deles que contém entre 200 e 300 testemunhos de pessoas que disseram ter visto objetos voadores não identificados, como também memorandos do ministério e correspondência militar. (ANSA).

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/mundo/20070503135634286322.html

Nenhum comentário: