sábado, 5 de maio de 2007

De Volta A Idade Das Trevas?

A renegação dos princípios básicos da astronomia na "nova era"

Atualmente, crescem o número de pessoas que simplesmente renegam a ciência, em troca de meras especulações, divulgadas por pessoas que, ou não sabem nada do assunto, ou querem tirar proveito da falta de informação do povo, devido ao péssimo ensino da astronomia nas escolas.

Em pleno ano 2000, passados mais de quinhentos anos das descobertas de Galileu e Copérnico, as vezes me sinto em meio da inquisição, hoje em dia astrônomos amadores e profissionais não possuem quase espaço nenhum na mídia e, suas observações, suas teses baseadas em observações sistemáticas e cientificamente comprovadas, com os mais modernos instrumentos são simplesmente ignorados, por pessoas que, se dizem capazes de, falar com extra terrestres, intra terrestres, que se intitulam um próprio Et de Urano vivendo no planeta Terra, que são capazes de prever o futuro baseados em meras especulações, onde transformam os movimentos dos planetas do sistema solar e fenômenos astronômicos, em motivo de pânico, parecendo ate' que os planetas são responsáveis pelo que o próprio homem fez.

Eclipse solar de Agosto de 1999, mencionado como o causador do fim do mundo, muitos eclipses solares já ocorreram e ocorrerão no mundo, e nada aconteceu, e nada acontecerá por causa desse belo fenômeno!







Os eclipses solares e os cometas, um belo fenômeno astronômico e um belo astro respectivamente, são usados a milhares de anos como o prenúncio do fim do mundo. Eu entendo perfeitamente que, o homem no ano de 5000 A.c, ao ver o Sol simplesmente "apagando", entrasse em pânico total e, achasse que, o Sol iria sumir pra sempre e, sem sua luz e calor, entrasse numa idade das trevas e que o mundo iria acabar.




Um cometa, um belo astro e' associado até hoje como sinal de tragédias, a falta de conhecimento em astronomia ridiculariza essas previsões, todo ano aparece um cometa no nosso céu, mas somente utilizam o Halley e o Halle Bop como prenuncio de azar, isso causou o suicídio de centenas de pessoas nos EUA, seguidas por um líder fanático, que afirmava existir um disco voador na cauda do cometa que os levariam após o suicídio! ate hoje muitos acreditam nisso!




Continua

Nenhum comentário: