quarta-feira, 2 de maio de 2007

"Jesus voltará em 2007".


Como tudo começou

No ano de 1986, Rogério Almeida, até então distante das questões de cunho religioso, começou a ser assediado por entidades espirituais, que solicitavam sua participação efetiva na divulgação da volta de Jesus Cristo à terra.

Rogério inicialmente rechaçou a solicitação, mas o assédio continuou e ele pôde observar essas entidades em ações benéficas para a humanidade, sendo finalmente sensibilizado a atender a convocação feita em julho de
1990
. “Indaguei o que devia fazer e me disseram para começar a escrever”, lembra. Apesar de achar que não tinha jeito para o que estava sendo solicitado, passou a escrever nesse mesmo ano sobre o que estava vendo e ouvindo sobre o tema solicitado – “A vinda de Jesus Cristo”. Diferentemente de um médium, Rogério tem escrito sempre a partir de seu próprio entendimento, “Venho fazendo isso ao meu modo”, diz.

Essa perspectiva, entretanto, ressalta o escritor, possibilita a existência de vários equívocos nos relatos. Jan Val Ellam começou a escrever dentro de uma rotina pré-estabelecida, levando em conta suas tarefas profissionais, compreendendo o horário de
23h30 as 03
h da manhã.

Iniciou escrevendo
37 livros ao mesmo tempo - quantidade essa motivada pela compra de 37
cadernos que restavam numa liquidação realizada em livraria de Natal. Rogério lembra que, para sua surpresa, as entidades solicitaram que numerasse a capa de cada um dos cadernos e dessem nomes para eles.

Depois pediram que numerasse também as páginas e a cada noite solicitavam que pegasse um determinado caderno e começasse muitas vezes de folhas que se encontravam no meio ou até no final do bloco.

Continua

Nenhum comentário: