quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Astronautas e professora vestem trajes para...

Dave Williams e Charlie Hobaugh se preparam para a missão espacial do Endeavour

Astronautas e professora vestem trajes para entrar no Endeavour

da Folha Online

Astronautas da Nasa e a professora Barbara Morgan, que integrará a missão à ISS (Estação Espacial Internacional), se preparam para o lançamento do Endeavour. O ônibus espacial deve decolar do Centro Espacial Kennedy (Flórida, leste dos EUA) às 19h36 (horário de Brasília).

Os sete tripulantes foram levados à plataforma para ocupar a nave e já entraram na sala branca (local da última checagem antes de entrar no ônibus espacial), com o auxílio de funcionários da agência espacial norte-americana. Os trajes já foram checados.

A missão é comandada por Scott Kelly e inclui o piloto Charlie Hobaugh e os especialistas de missão Tracy Caldwell, Rich Mastracchio, Alvin Drew e Dave Williams. A Nasa já havia começado a encher o tanque de combustível. A agência informa que o tempo colabora para o lançamento e que há apenas 20% de chance de adiamento.

A missão STS-118 é a 22º viagem à ISS e a primeira do Endeavour desde 2002. O último vôo da Nasa à estação espacial foi em junho, com o ônibus espacial Atlantis.

Continua


Nenhum comentário: