sábado, 15 de setembro de 2007

O mistério da castátrofe de Tunguska

4) A possibilidade estatística de colisões da terra com objetos de 2 km a 10 km de diâmetro é de 1 a 500 milhões de anos.
Colisões deste tipo encerram eras geológicas inteiras. São comparáveis com os acontecimentos entre Permiana e Triássico, quando mais de 90% de todas as formas de vida repentinamente se extinguiram, ou o limite entre Cretáceo e Terciário, quando iniciou o fim dos dinossauros, amonitas e outras formas de vida.

Massas continentais inteiras seriam lançadas no espaço, para depois chover de volta, parcialmente. Mares iriam vaporizar. A liberação de energia seria de até
100
milhões de MT. Depois das destruições imediatas surgiria uma época tectônica com vulcanismo e terremotos em maior número.

O escurecimento da atmosfera que se seguiria introduziria um inverno global. Nuvens de poeiras venenosas e nuvens ácidas iriam se descarregar. A camada de ozônia estaria destruída, de tal maneira que a radiação cósmica atingiria a terra diretamente, causando mutações genéticas profundas nas formas de vida restantes. A evolução das espécies sofreria um novo revés forte. Para a civilização humana isto seria o apocalipse.

5) Catástrofes endógenas e antropogênicas também fazem parte da realidade.
Só porque não se fala sobre experiências militares não significa que estas não acontecem. Só porque aparições endógenas como geometeoros, luzes de terremotos e raios esfera não são pesquisados, não significa que não existem. Na Conferência Internacional relativa ao 90º aniversário do episódio de Tunguska, realizado em Krasjonarsk em 1998 foram apresentados por diversos pesquisadores como Olchowatow, Zherebchenko, Kazankova, Kochemasov, Koleman, diversas abordagens interessantes para as causas de explosões endógenas, seja na forma de explosões de metano ou descargas eletromagnéticas.

Mesmo que só exista a suspeita de que explosões destas podem gerar catástrofes do grau do episódio de Tunguska, as causas destas devem ser pesquisadas para que se esteja preparado para eventuais catástrofes deste tipo e para saber onde isso pode ocorrer. Fenômenos como as lendas sobre o triângulo das Bermudas poderiam então ser vistas de outro ângulo.

continua

Nenhum comentário: