quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Evolução Do Pensamento Ufológico -X

A Viking não descobriu vestígios de vida no solo marciano, mas nem por isso se descartou a possibilidade de que ela tenha existido num passado muito distante. No que se refere ao SETI, insiste Ponnamperuma, começamos há pouco tempo e as distâncias são imensas. Mas sou otimista.

É bom que seja. Pois, além desses obstáculos, há o problema adicional da sincronia - é preciso que a mensagem recebida pela Terra proceda de um planeta cujos habitantes estejam mais ou menos em pé de igualdade conosco em matéria de tecnologia, isso para não falar em outras dimensões da civilização como o grau de desenvolvimento social e político, sem o que o diálogo ficaria talvez impossível.

E tudo tem que ocorrer em tempos compatíveis para nós e para eles. Segundo o celebrado escritor de ficção científica Isaac Asimov, isso já é incentivo suficiente para procurá-los. Pois, como observa de seu lado o astrônomo húngaro Christophe Kotanyi, atualmente no INPE, na base de tudo estão as eternas indagações do homem - o que somos, de onde viemos e para onde vamos.

http://super.abril.com.br/superarquivo/1989/conteudo_111534.shtml

Nenhum comentário: