domingo, 30 de março de 2008

As experiências com extraterrestres….III

De acordo com Jenny Randles, todos os avistamentos de Ovnis e abduções no físico se encaixam – se em quatro categorias principais: eventos externos com causas comuns, eventos externos com causas exóticas.

1 – Vênus, a estrela brilhante que pelos menos entendidos em astronomia a podem confundir com um Ovni.

2 – Temos "FANIs" Fenômenos Atmosféricos Não – Identificados.

Atmosfera pesada fenômenos elétricos e gás dos pântanos.
3 – As doenças e síndromes e paralisia durante o sono entre outras que nunca mais acabam.

4 – É a Mitologia e a continuidade de fomentar o nosso subconsciente.

Eu para ser sincero não acredito muito nesta metodologia da Dr.ª. Jenny Randles. Seria o mesmo que defender a espiritualidade e colocar de parte a Ovniologia, de que todos os trabalhos feitos pelos nossos colegas no passado e presente fossem uma perda de tempo.

Quando ela mesma recorre aos nossos mais antigos investigadores para solucionar alguns dos trabalhos dela.Isto como ela mesmo alega ter a sua própria experiência! Quem alega que ela não esteja errada e esteja ela mesma a cair na 4 categoria, marcada por ela mesma!

Mas existe também aqui um senão! Vejamos a Mitologia Antiga. Como muito tenho referenciado em muitos dos meus trabalhos sobre ovnis extraterrestres, contactos etc. Já no passado os Sumérios, Egípcios, Maias, Incas, se rendiam aos seus Deuses que curiosamente todos eles eram Deuses das estrelas.

Uma força invisível que com o passar dos anos continuou e se fundou na Mitologia do que pode ter sido um contacto com outra civilização do espaço e não propriamente Deuses. O entendimento de Deuses pelos nossos antepassados seria obviamente devido a uma tecnologia totalmente desconhecida por parte dos visitantes para com os humanos.

Se considerarmos os Ovnis no conjunto de fenômenos metafísicos não haverá o perigo de que a Ufologia se torne tão irracional como os cultos religiosos que se baseiam em fé cega, de crentes sem provas e de pregadores sem conclusões.Isto implica a área espiritual!

Vejamos a conclusão de Van Dyk, que considerou esta possibilidade de que sendo paranormais essas canalizações de Espíritas podem simplesmente permitir fantasias de seu próprio subconsciente ou talvez mesmo estabelecer ligação com seres desencarnados no plano astral que se divertem em engana – los.

Sinceramente partilho inteiramente destas palavras. Já foi possível ver em determinadas situações a espiritualidade querer tomar posse da Ufologia! Seria esta mais uma forma de atrair seguidores para um mundo de fantasia, falsas esperanças como falsos profetas e falsas promessas.
Sempre o tivemos na história da humanidade e a cada dia que passa novas religiões surgem como novos e falsos profetas também. Inclusive já existem Igrejas em algumas cidades nos Estados Unidos que são de adoração aos extraterrestres, e acreditem que estas igrejas faturam muitos dólares dos seus crentes que acreditam que serão salvos por frotas alienígenas.
A Ufologia não se limita a registrar – é um tema altamente emotivo e conceituoso, cujos adeptos, em muitos casos, se deixam influenciar por convicções religiosas ou meras ilusões. A história ou conceito dos irmãos espaciais com um moral tipo Know – show tecnológico de uma super inteligência superior reveste – se de atrativos especiais para ocultistas a originarem novas religiões.

Continua

Nenhum comentário: