domingo, 30 de março de 2008

Ministro britânico informou que avistamento de UFOs

Ministro britânico informou que avistamento de UFOs não foi uma ameaça à Segurança Nacional.

O ministro da Defesa britânico abriu um arquivo sobre as visões de supostos UFOs em Archway, norte de Londres, mas decidiu através de comparação com outros inquéritos que o avistamento não foi uma ameaça à Segurança Nacional. Exatamente há um ano em Archway, luzes incandescentes foram vistas no céu causando pânico difundido entre os residentes locais.

Agora A Gazeta de Islindton pode revelar como as agências do governo do nível superior viram o fenômeno - que muitas não acreditam que eram nada mais, nada menos do que lanternas chinesas flutuando pelo ar.
A Gazeta emitiu um pedido de liberação das informações ao ministro solicitando ver todos os documentos relacionados ao Caso Archway, bem como o custo total da investigação. O Ministério não divulgou o custo de seus inquéritos, mas liberou o que disse ser o único documento que se relaciona aos fenômenos ocorridos em Archway.
Os documentos pertencem a uma organização chamada Contato Internacional que relata o avistamento de “12 ou 15 esferas luminosas alaranjadas que se moveram rapidamente, pararam, piscaram ou se movimentaram para cima".

Os nomes e os detalhes desse contato foram omitidos pelo ministro. Em resposta aos nossos inquéritos, um oficial de governo escreveu: "O ministro da defesa examinou todos os relatórios sobre os objetos voadores não identificados para estabelecer se o que foi visto poderia ter um significado para defesa, e para saber se o espaço aéreo do Reino Unido poderia ter sido comprometido.

Até a presente data nenhum relatório revelou tal evidência. Nós acreditamos que as explanações racionais tais como luzes de aviões poderiam ser encontradas". James Zafar, de
40
anos de idade, um desenhista que mora em Crouch End, afirmou viu as luzes enquanto pegava sua filha em Archway.

"Valeu a pena eles terem investigado este incidente porque foi realmente estranho. Tenho certeza absoluta que o que nós vimos não eram simples balões. Parecia muito louco porque eles não estavam longe. Poderia ter sido uma ameaça potencial de um outro país ou de qualquer outro lugar".

E Paul Southcott, do grupo de estudos Islington, acredita que os UFOs vem do sobrenatural. "Não estou surpreendido porque eles investigaram este incidente - É o trabalho deles investigar estas coisas. Eles provavelmente investigaram isso mais profundamente, mas eles preferiam que nós nunca soubéssemos disso.
Acredito que o incidente é uma pilha de lixo porque existe apenas um documento sobre ele, Talvez exista muito mais coisa a respeito disso". Southcott adicionou ainda, "nós estamos contra as paredes como estas que impedem o tempo inteiro as investigações claras sobre os UFOs - Isso é muito frustrante".
Nem todos pensam assim.
O escritor, astrônomo e cético sobre o fenômeno UFO Ian Ridpath disse que "é óbvio que eram balões. No último verão vi que alguns destes balões se movimentando pelo céu e os reconheci imediatamente em todos os vídeos do Caso Archway.
É completamente notável que alguém admita que eles tenham sido preparados por uma pessoa e que ainda acreditariam que eram algo mais. Não o aceitariam porque os faria sentir um bocado bobo".
Veja o filme ao lado.

Nenhum comentário: