terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A ERA DE AQUÁRIO


Alexey Dodsworth - Diretor técnico da Central Nacional de Astrologia.

Além do movimento de rotação da Terra em torno de seu eixo, há também um movimento que envolve uma lenta mudança deste próprio eixo, e a este movimento chamamos "precessão dos equinócios".
Por conta desse movimento a posição do Sol na eclíptica se modifica vagarosamente,modificando o fundo aparente das estrelas ditas "fixas". Um observador atento notará que, ano após ano, o Sol cruza o Equador no início de cada equinócio sempre um pouco antes do ponto cruzado anteriormente.
Aproximadamente a cada 72 anos, os equinócios caminham um grau para trás, o que incorre na duração de cerca de 2156 anos para cada Era astrológica, e um ano sideral de 25868 anos terrestres (quando todo o zodíaco é percorrido).

Cálculos variados localizam a Era de Aquário como tendo início por volta do ano de 2600. Há algumas divergências quanto a isso. Max Heindel, por exemplo, aponta o ano de 2654 como início da Nova Era, enquanto que Shepherd Simpson aponta o ano de 2680.
Divergências acerca da exatidão à parte, o importante aqui é compreender o que caracteriza a mudança de uma Era para a outra: a precessão dos equinócios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá seu blog é simplesmente maravilhoso, estou inclusive te linkando e te indicando ao Prêmio Dardos. Passa lá no meu blog, pegue o link com o selo e veja como participar! Bjinhos emmuita luz para vc.

Gisele.

www.filosofia-esoterica.blogspot.com

Ana Karina Fainascki Panzoni disse...

Olá!!!
tudo bem?

Te encontrei por acaso, adorei o seu blogger!!!!! Muito belo e rico em informação. Por isso te linkei.

Quando tiver um tempinho, me visita e comente.

Beijinhos,
Karina.