segunda-feira, 28 de maio de 2007

Caso Clássico Português.

O Caso Do Guarda-Florestal - Infelizmente há um caso fatal que causou a morte de um guarda-florestal. Conta-se que certa noite o guarda estava montado a cavalo numa patrulha pelo mato, quando acabou por ser seguido pela luz que assustou o cavalo e a ele mesmo. O guarda resolveu então ir para casa colocando o cavalo nos estábulos e se dirigindo para dentro de sua residência. Mas a luz o acompanhou por todo o trajeto e se colocou sobre a chaminé de sua casa e não mais saiu de lá.

O guarda, revoltado com aquele incômodo, pegou sua arma e disparou um tiro certeiro em direção à luz, que pareceu um monte de brasas ao sofrer o ataque. O guarda retornou então para a casa e as pessoas apenas ouviram os seus gritos. Os vizinhos correram de imediato, em auxílio ao guarda, pensando que tivera ferido com o disparo. Porém, algumas pessoas ficaram na rua, enquanto outros entravam para ver o que se tinha passado. Foi então que encontraram o corpo do guarda no chão com grandes queimaduras e já sem vida.

Enquanto algumas pessoas estavam dentro de casa outras se mantinham na rua e estas afirmam ter visto a Luz da Caniceira sair da chaminé enquanto os outros entravam em socorro do guarda. Este foi o caso mais famoso em Portugal ligado à Luz da Caniceira.

Experiência Pessoal - Com o passar dos anos e com as novas tecnologias surgiram motos e automóveis. Foi então que a Luz da Caniceira começou a seguir tais veículos. Foram registrados muitos acidentes causados por esta luz em que as pessoas só queriam se afastar dela por não saberem o que se tratava.

Um marcante caso pessoal me aconteceu no ano de 1998. Eu e quatro amigos regressávamos de uma festa para casa e vínhamos de motocicleta. A cerca de 30 quilômetros de nosso destino avistamos esta luz no meio do arvoredo de Pinhal. A luz se deslocava à mesma velocidade em que estávamos e se furtava dos pinheiros de uma forma incrível.

Continua

Nenhum comentário: