segunda-feira, 28 de maio de 2007

Por que começamos a chamá-los de Grays?

Os dados de Bullard têm paralelo com o estudo anterior. Cinza é a cor mais comum informada. Examinando os mais antigos destes casos entretanto descobre-se que eles não envolvem humanóides calvos de cabeça grande. O caso peruano C.A.V., O caso de Pascagoula de 1973, e o caso de Sandra Larson em 1975 envolvem múmias espaciais. O caso de 1971 Hodges & o Rodriguez envolve seres altos com olhos amarelos e mãos palmadas que trabalham para um cérebro enorme sem corpo




Todos os outros casos de pele cinza na lista acontecem em ou depois de 1975 ou foram explorados através de regressão hipnótica subseqüente a 1975. Um par de desenvolvimentos importantes dominaram aquele ano. Foi o ano em que O Incidente OVNI foi ao ar, a adaptação para televisão do caso dos Hill. Também foi o ano dos casos de Travis Walton e Moody, nos quais ambos ganharam notoriedade significativa e ambos envolviam humanóides calvos com cabeças grandes. Os humanóides de Moody tinham pele branca acinzentada.

Cinco dos casos pós-1975 casos envolvem um indivíduo, Betty Andreasson. Os aliens dela têm uma forma adequada, mas parecem-se excessivamente com os aliens de O Incidente OVNI a ponto de admitir-se uma dúvida a respeito da influência do filme sobre ela. A tripla abdução de 1976 no município County inclui uma descrição por Elaine Thomas de pequenos humanóides, mas não há nenhuma cabeça grande mencionada.


As regressões de Tony e Daryl em 1977 envolvem seres de 1.50 a 1.80m de altura sem menção a cabeças grandes. Outros casos na lista de 25 envolvem dados acumulados depois de março de 1979 e não poderiam ter sido usados no estudo do Projeto VISIT. Embora a situação não seja precisamente análoga a nossa ilustração do pássaro cinza (temos os casos de Moody e Andreasson de humanóides cinzas com cabeças grandes), não vemos uma uma correlação muito forte entre cor e forma.

Humanóides com cabeças grandes podem ser comuns e aliens de pele cinza podem ser comuns, mas o número das pessoas que relataram humanóides que são sem dúvida de pele cinza e com cabeças grandes era próximo de zero quando do estudo do Projeto VISIT. Esta correlação tornou-se mais forte com o tempo e é claro que ninguém duvidaria que a correlação é forte em dados limitados ao anos 90. Mas isso seria verdade se Bennewitz não tivesse começado a chamá-los de Grays nos anos 80?






Nenhum comentário: