segunda-feira, 28 de maio de 2007

Caso Clássico Português.

A Luz da Caniceira: lenda ou realidade?
Em Portugal, a inexplicável Luz da Caniceira segue as pessoas de perto e se mostra em formato esférico e luminoso. Alguns pesquisadores acreditam que tais aparatos se tratem de sondas extraterrestres.
Por: Nuno Alves
De Setúbal /Portugal
Para UFOVIA




A lenda conta que a Luz da Caniceira seria o espírito de uma menina que
morreu queimada e depois se transformou numa bola de fogo.
A História da Luz A historia contada pela crença popular em Portugal é relacionada com uma menina que estava sob os cuidados de uma senhora. A senhora tinha um forno a lenha onde fazia o pão para poder vender às pessoas da aldeia. A menina com os seus 7 ou 8 anos era muito ativa e não parava quieta. Ela queria saber e conhecer mais sobre tudo. A menina fazia inúmeras perguntas à senhora que já se sentia saturada de ouvi-la!

Numa certa noite em que estavam a fazer pão a senhora resolveu por um fim na vida daquela criança. Pediu a menina que fosse ao forno abrir a porta para se colocar o pão para assar. A menina assim o fez, mas ao abrir a porta da fornalha a mulher empurrou a criança para dentro do forno e fechou de imediato a porta.

Passadas umas horas a mulher se lembrou de abrir o forno para ver se o corpo da criança já estava em cinzas. Mas ao abrir a porta as coisas se complicaram, pois que uma bola de fogo saiu do interior do forno. Conta-se que esta bola atacou a mulher acabando por matá-la. Depois da morte da senhora a luz teria saído por uma das janelas em direção à rua explorando todo um mundo novo. E assim, em Portugal as pessoas comentam que essa luz é o espírito da menina que morreu queimada, após ter se vingado da senhora que deveria cuidar dela. Outros comentam que são almas penadas em busca do descanso.

Continua

Nenhum comentário: