segunda-feira, 28 de maio de 2007

Por que começamos a chamá-los...

A pergunta mais dura por trás desta resposta é por que a expressão surgiu. Será porque aliens calvos com cabeça grande são de fato uma raça de pele cinza? Nesse caso, é um fato que inicialmente deixou de ser notado. No meio dos anos sessenta, Jacques Vallee e, subseqüentemente, Jim e Coral Lorenzen observaram que aliens calvos de cabeça grande estavam sendo vistos repetidamente em relatos sobre ocupantes de OVNIs. Os Lorenzens observaram que haviam descrições discrepantes relativas a cabelos, olhos e pele mas desconsideraram isso como "de pouca importância".

(Jim & Coral Loren-zen Flying Saucer Occupants Signet, 1967, p. 204.) Em 1976, James McCampbell agrupou 119 casos humanóides que ele definiu variadamente de "diminutos", "pigmeus" ou"anões". Dentro daquele grupo ele achou 23 formando uma combinação descrita como "criaturas magras, humanóides" de quase um metro de altura, cabeças calvas e grandes, olhos grandes e redondos, uma boca em forma de racha e narinas em lugar de um nariz. Estranhamente, contra o tipo corrente, ele disse que as "orelhas são grandes e pontudas".

Não há dúvida alguma de que ele se refere à mesma entidade que hoje chamamos "Grays". McCampbell não evita o tema da pele. "Foram mencionadas várias cores de pele, mas *verde* apenas uma vez". O último comentário era uma réplica óbvia contra a ridicularização jornalística "pequenos homens verdes" ["little green men"] (James M. McCampbell Ufology Celestial Arts, 1976, p. 117.) O intrigante é naturalmente como McCampbell pôde deixar de perceber a generalidade que nós vemos agora se os "Grays" [Cinzas] fossem realmente cinzas.

Continua

Nenhum comentário: