segunda-feira, 28 de maio de 2007

Por que começamos a chamá-los...


Uma leitura da literatura casuística anterior confirmará a impressão de McCampbell. Embora a cor de pele raramente seja mencionada, onde nós a achamos, não encontramos nenhuma consistência. Dos exemplos mais firmes da forma, os que se destacam incluem os seguintes. As criaturas de orelhas pontudas de 1955 Kelly-Hopkinsville são de um prateado luminescente. O ser de cabeça grande na abdução de Salzburg, uma história dos anos 50, é de pele branca.


Os pequenos e ataracados anões da reminiscência de Johannis em 1964 são descritos, talvez a contra-gosto, como "verde-terra". A descrição de Barney Hill, dada a David Baker, os tem como de um cinza alumínio, amarelado. Um problema aborrecedor de outros casos anteriores é não saber se a ausência da cor de pele nas descrições significa que ela era próxima às de homem normal, que a iluminação era fraca ou que o detalhe foi simplesmente esquecido.

Enquanto nós poderíamos esperar que cores luminosas ganhariam atenção, o que dizer do cinza? Ainda seria exótico o bastante para que seja esperado que a testemunha faça um comentário sobre sua presença, ou pode seu caráter neutro escapar de menção?

Minha aposta é que Bennewitz pegou a idéia de que aliens de cabeça grande são cinzas por causa de um artigo que apareceu no National Enquirer em 6 de março de 1979. O artigo de Glenn Singer proclamou "Descrições Semelhantes de Humanóides OVNIs vêm do mundo inteiro". A parte relevante do texto é:

Continua

Nenhum comentário: