quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Um Novo Paradigma para Pesquisar a Consciência

Cosmoética: O paradigma consciencial tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica - um princípio mais amplo que a moral humana - que leva em consideração as múltiplas vidas, ou seja, as nossas múltiplas relações interpessoais nem sempre positivas; os diferentes veículos de manifestação, levando em consideração a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e energia e suas repercussões.

Universalismo: É o conjunto de idéias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências, expandindo a partir dela para o Universo, onde estão todos imersos. Diante dessa premissa, perde o sentido do apego aos bairrismos, institucionalismos, nacionalismos exacerbados, preconceitos de todos os tipos, fronteiras entre países.

Auto-experimentação: Embasa a pesquisa da consciência a partir da auto-experimentação. A Viagem Astral / Projeciologia é considerada a parte prática, experimental, da Consciencialidade, pois o fenômeno da projeção consciente é a ferramenta muito importante para o estudo da consciência.

A projeção conduz a consciência ao autoconhecimento integral. Daí surge a necessidade do pesquisador espiritualista desenvolver sua capacidade de projetar-se para fora do corpo humano com lucidez. O conhecimento teórico, muitas vezes apoiado em provas convencionais, crenças ou especulações não é suficiente para realizar a ciência da consciência, embora ajude muito.

Ao invés disso, o pesquisador irá buscar a experimentação pessoal na mediunidade e na projeção consciente - um fenômeno natural que é auto-persuasivo ou se auto-comprova. Todas as descobertas, hipóteses e teorias da Consciência formam um conjunto de Vivências Pessoais, ou seja, realidades mais importantes, novas e prioritárias para serem aprofundadas, discutidas e também refutadas.

http://www.iipc.org/ciencias/paradigma.php

Nenhum comentário: