segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Odisséia na Terra

Visita à imagem.

Elba Ramalho, que estréia show em São Paulo hoje, fez questão de visitar Ferraz de Vasconcelos, em sua curta estada em São Paulo, para conferir de perto a "Santa do vidro", como já está sendo chamada a imagem estampada na janela de uma casa simples da região.

Em meio à multidão de fiéis que se junta em frente da casa, a cantora se confessou impressionada com a imagem e contou que sempre se interessou pelas aparições de Nossa Senhora na Terra. E surpreendeu ao revelar que está escrevendo um livro a respeito.

Segundo Elba, Nossa Senhora já apareceu mais de
40 vezes só no Brasil tal imagem é “o resultado de um processo de corrosão do vidro, provocado pela exposição inadequada a fatores ambientais, em especial a umidade e a variação da temperatura” (Revista dos Curiosos, n.8,pg. 28
, citando os físicos Colin Rouge, da Escola Politécnica da USP e Edgard Dutra Zanotto, da UFScar).A autora, no entanto, como dito na matéria que abaixo segue, faz uma mistura sincrética com tudo isso:

Ashtar Sheran e Santuário de Maria

Elba falou com a Revista Vigília sobre seu envolvimento com a Ufologia, mostrando uma sincrética mistura de conceitos. “Eu sou uma curiosa, na verdade. Acho que sou como metade da população do planeta terra que já despertou a consciência de que não estamos sós, que existem outras vidas, da mesma forma como eu me interesso por astrologia e outra série de coisas que envolvem a fenomenologia e a paranormalidade”, disse, lembrando ser espírita kardecista.

Depois de revelar, em entrevista, ter vivenciado experiências próximas com discos-voadores, afirmou que há alguns anos vem aprofundando seus conhecimentos a respeito das supostas aparições da Virgem Maria. “E o que eu descobri nas mensagens da Virgem Maria em mais de 400 lugares é que todas as mensagens contêm advertências aos seres humanos para que eles possam se prevenir contra as abduções”, disse.

Essa relação mais intensa com um mundo que mistura espiritualidade e Ufologia começou, disse Elba, há um ano, quando entrou em um “Santuário da Virgem Maria, de muita luz, muita potência e muita fenomenologia, pela forma como elas canalizam, não só a Virgem Maria, porque são videntes da Virgem Maria, mas como elas canalizam Ashtar Sheran e Ashtar El”.

Os dois últimos citados pela cantora seriam extraterrestres que, para a corrente mística da Ufologia, representam uma espécie confederação intergalática com o objetivo de salvar a humanidade. Segundo ela, teria partido deles uma mensagem para que a cantora fosse ao congresso.

Continua

Nenhum comentário: