quarta-feira, 16 de maio de 2007

A Terra não é único Mundo habitado

Um dia não importa qual, encontrando-me na cidade do México, visitei o "Deserto dos Leões". Queria estar em paz, ainda que por apenas algumas horas; desejava entregar-me à mais serena das reflexões. De repente me senti atraído para um certo lugar do bosque; via ali um espaço entre o arvoredo, não sei porque me ocorreu dirigir-me pessoalmente ao lugar indicado; o certo foi que encontrei uma enorme nave cósmica, sobre um tripé de aço.


Obviamente, confesso que me senti completamente confundido, comovido; o que descobri me deixou absolutamente surpreso... Mas a questão não terminou aí: uma comporta metálica se abriu, e vi um chefe ou capitão; cumprimentei-o e ele respondeu-me em perfeito espanhol..."Buenos días", lhe disse, respondeu-me o Capitão: "Buenos días..."

Entre a tripulação vi duas senhoras de idade avançada. Que idades teriam? Não sei. Inquestionavelmente, teriam idades correspondentes a outros tempos, não ao nosso tempo terrestre... Falei ao capitão dizendo: "Senhor, gostaria de conhecer o planta Marte; meu próprio gérmen espiritual, Divino, está relacionado com aquele mundo do espaço infinito (minha Mônada, diríamos, falando ao estilo de Leibntiz, que tanto se ocupou das Mônadas)"...

O Capitão encarregado da nave, depois de uns minutos, tomou a palavra e perguntou: "A arte?". "Sim, gostaria de conhecer o planeta Marte, e que vocês me levassem; estou disposto a ir com vocês já, imediatamente; nada pode me reter no planeta Terra". "Marte"? Esse planeta fica logo ali; na verdade está muito próximo. (me disse)".

Mas, ao falar assim, compreendi que meu pedido ou minha pretensão havia sido demasiadamente pobre. Eu acreditava haver pedido algo muito grande, mas para que mentir? Meu pedido havia sido na verdade muito pobre... Por certas significações intuitivas, me deram a entender que aquela nave, que me havia parecido tão esplêndida, provinha de uma nave-mãe que havia ficado oculta em órbita da Terra...

Nosso sistema Solar conhecido como "Sistema Solar de Ors", não era de modo algum desconhecido para aquele capitão, era apenas um dos tantos sistemas solares do inalterável infinito... Indubitavelmente, me encontrava frente a viajantes intergalácticos, seres que viajam de Galáxia em Galáxia, indivíduos sábios e conscientes...

Continua

Nenhum comentário: