sexta-feira, 27 de julho de 2007

Existem envidências da presença Extraterrestres no Egito?


Seres com capacetes no Vale dos Reis...
Uma grande montanha em forma de pirâmide domina a paisagem no Vale dos Reis. Acredito que este visual piramidal motivou os antigos egípcios a escolherem aquela área como um lugar de descanso eterno. Estive no Vale dos Reis, a principal necrópole real egípcia no dia 05 de junho de 2006 e são numerosos os túmulos ali existentes com pinturas exuberantes, sendo que ainda muitos dos proprietários não foram identificados pelos arqueólogos...

Entretanto, entre os túmulos existentes já catalogados, temos a famosa tumba de Tutankamon, de Ramsés IX, de Seti I, de Ramsés VI e de Horemheb. Percebi que não é somente nas tumbas do Vale do Reis que se encontram pinturas coloridas e realistas, mas em outros templos do antigo Egito e nos túmulos do Vale das Rainhas, por exemplo, é possível visualizar diversos temas e cenas do cotidiano daquela antiga civilização.

Tais desenhos são muito impressionantes e reproduzem cenas: de submissão de outros povos por meio de guerras, de oferendas diversas, da vida social, cultural e econômica, de trabalhos agrícolas, de aspectos astrológicos e astronômicos, mas principalmente dos ritos funerários de passagem para a outra vida.

Chamou a minha atenção à tumba de Ramsés VI – também conhecida como KV9, descoberta pelo pesquisador James Burton nos anos de 1820. Trata-se de uma das tumbas mais conservadas do Vale dos Reis, localizada em lugar privilegiado na parte central do vale e ao lado da tumba de Tutankamon.

Esta tumba de Ramsés VI com tetos altos e amplos corredores pertencente a XX Dinastia, possui decoração muito diferente da utilizada pelos faraós anteriores e alguns pesquisadores de Ufologia acreditam que certos desenhos existentes no seu interior seriam a representação de seres com capacetes, provenientes das estrelas. Onde está localizado o sarcófago de granito percebe-se uma decoração com cenas do “Livro das Portas” e no teto desenhos astronômicos.

Este livro descreve a viagem noturna do Sol pelo rio do além, que passa pelas regiões das doze horas, transpondo doze portas sucessivas cujos guardiões têm nomes aterradores. Em outro recinto existe decoração com cenas do “Livro das Cavernas”, que mostram um além dividido em seis regiões, como se fossem grutas fechadas. O faraó-deus passa a noite no mundo dos mortos, onde se desloca de barco, passando por provações no além antes de renascer pela manhã.

Continua

Nenhum comentário: