sexta-feira, 27 de julho de 2007

Existem envidências da presença Extraterrestres no Egito?


Como e por quem foram construídas as pirâmides?

Hoje, existem 97 pirâmides inteiras no Egito... As pirâmides de Kéops, Kefren e Mikerinos tornaram-se mais conhecidas e muitas teorias foram elaboradas para explicar quem e como foram construídas. Algumas teorias alternativas baseiam-se na idéia de que as pirâmides foram construídas por extraterrestres ou civilizações perdidas, como por exemplo, Atlântida.

O defensor mais famoso da teoria extraterrestre é o escritor suíço Erich Von Däniken, que publicou sua hipótese em 1968 por meio do livro “Eram os Deuses Astronautas?”, baseando-se principalmente nas relações físicas e matemáticas contida nas pirâmides, supostamente desconhecida pelos egípcios.

Estaríamos diante da verdade? Não! Desde a época da Grécia antiga temos informações sobre a construção de tais monumentos. Segundo o historiador grego Heródoto, a grande pirâmide de Giza teria levado 20 anos para ser concluída, por 100 mil escravos e utilizando-se máquinas mecânicas. Todavia, hoje, acredita-se que seu relato seja um pouco impreciso...

Hoje, todos os egípcios têm sua teoria para a construção das pirâmides. Eles abominam a hipótese de que seres extraterrestres teriam construído suas pirâmides. Perguntei a dois estudiosos e guias egípcios, senhores Ihab e Galal sobre quem e como foram construídas as pirâmides e recebi de Ihab a seguinte resposta:


“Naqueles tempos, os próprios egípcios eram recrutados para trabalhar na construção dos monumentos e recebiam do faraó como pagamento, alimentos e peças de cerâmica. Não eram escravos, embora as vidas dos pobres da época não fossem melhores que a dos povos aprisionados”. “Era uma questão religiosa, pois se tratavam muitas vezes de monumentos funerários. Os egípcios acreditavam que o faraó era um deus. Assim, a pedido do faraó-deus realizavam as incríveis tarefas de erguer as pirâmides e templos. Além disso, os egípcios recebiam pagamento em alimentos para sua subsistência na época de seca do rio Nilo. Era necessário o trabalho de cerca de 10 a 40 mil homens ao longo de mais ou menos 20 anos para a construção das pirâmides.

Blocos de calcário eram extraídos das pedreiras com martelos de madeira e outras ferramentas, que hoje podem ser vistas no Museu do Cairo e o transporte era feito em barcos pelo rio Nilo. Ao chegar ao destino, os blocos eram arrastados até uma rampa em torno da primeira camada de pedras da pirâmide. Para isso, utilizavam troncos para rolar as pedras”, disse Galal. Visitei o Museu do Cairo em 01 de junho de 2006, sendo que seria necessário pelo menos 20 dias para você apreciar rapidamente os milhares de artefatos e peças ali existente.

No segundo andar é fantástico visualizar todo o tesouro do faraó Tutankamon e um destaque especial é visualizar atentamente a “Sala das Múmias Reais”, que reúne 11 múmias de faraós, princesas e altas autoridades da época, inclusive a múmia de Ramsés II... Entretanto, chamou a minha atenção a vitrine, onde estão amostras as ferramentas pertencentes à IV Dinastia, que foram utilizadas na construção da grande pirâmide. Podem ser apreciados martelos de madeira, as esquadras com prumos e os ponteiros de cobre.

Continua

Nenhum comentário: