quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O SET novo e melhorado

O tamanho é importante, mas não é o único artigo verificado na lista da característica do ATA. Construir uma disposição oferece ao menos três vantagens principais sobre uma antena do único-prato da mesma área de coleta:

1. Porque as antenas individuais do ATA são relativamente pequenas, o campo de vista do instrumento é muito largo (graus transversalmente em alguns comprimentos de ondas). Apenas sobre todos perscrutou através dos binóculos baratos ter somente um campo de vista estreito. Não perscrutam por muito tempo.

2. Como uma disposição, o ATA pode fazer mapas do céu. Ou seja é como uma câmera de rádio, produzindo imagens. Agora isso é boas e más diferente do que um instrumento do único-prato, que possa ser comparado a olhar o céu através de uma palha da soda de três pés por muito tempo. Com o aquela amável instalação, você mede somente um ponto pequeno no céu em um momento. Mas se você quiser realmente um retrato de o que você está olhando, você necessita mais do que uma única medida do ponto.

APROVAÇÃO, você protesta discretamente, mas fazer mapas aproximadamente do céu não é o que SETI faz? Isso é, para os astrônomos de rádio interessados em fazer um mapa de galáxias ou de nebulosa. Bem, porque gira para fora, a habilidade de quebrar acima um campo de vista grande em pixels (de rádio) pequenos é também boa para a multidão do SETI.

Considere isto: você é um astrônomo de rádio, e seu trabalho do dia está traçando o material como a galáxia de Andromeda. Você quer seus pixels de rádio esteja em uma regular matriz da fileira-e-coluna, como os membros de uma faixa marchando. É um arranjo do pixel similar a que o CCD digital da sua câmera tem.

Muito bem. Mas para finalidades de SETI, você poderia espalhar os pixels em torno de um bocado, como algumas grãos da areia jogadas em uma parte de papel preta. A idéia é arranjar aqueles pixels para aterrar em estrelas próximas - as vizinhanças que muito você deseja procurar por sinais estrangeiro-gerados. Assim agora em vez de ter uma palha da soda para ver o céu, você tem um punho-cheio, cada um visou com cuidado um sistema estelar provável.

Um outro benefício desta potencialidade é que, desde que estes pixels de rádio são produzidos com computação, melhor que sendo gravado no silicone, você pode fazer os pixels negativos - remendos pequenos do céu onde você não escolhe acima nenhuns sinais. Isso não é muito para obstruir os sinais desagradáveis dos extraterrestres insípido,mas bem ou mau, para obstruir o grito estridente interferindo do nossos próprios, satélites orbitais das telecomunicações.

Continua

Nenhum comentário: