quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O SET novo e melhorado





Por Seth Shostak
Instituto de SETI

"Assim o que é novo com SETI?"
É uma pergunta fácil: uma pergunta que os meios pose freqüentemente, e para razões óbvias. Naturalmente, seria agradável dizer bem, ", nós detectamos três o tipo civilizações de II última semana, mas não eram especial interessante," e às vezes eu faço este para o efeito. Mas naturalmente não é verdadeiro, e até ele é, algumas pessoas supõe que não há nada de novo com SETI.

Erro. Apesar de todas as dificuldades que sita o (conectado na maior parte para financiar), SETI está experimentando atualmente um paradoxo da agitação criativa. O ano novo é certo ser memoriável porque os novos instrumentos lustrosos vêm em linha. O sucesso em SETI depende da velocidade: como rapidamente pode verificar, para fora das extensões grandes acres celestial? Bem, o SETI está a ponto de pôr em marcha seriamente acima de sua velocidade, e negocia metáfora nos carros a jatos.

Na universidade de Harvard, um telescópio faz exame projetado para varrer as bandagens maciças do céu em uma caça para flashes extraterrestrial do laser transformando-se em uma realidade. Em Puerto Rico, o telescópio fama de Arecibo está começando uma alimentação nova que se apresse acima das buscas por sete vezes. Na Califórnia, o instituto de SETI e o laboratório de rádio da astronomia de Berkeley logo estarão fazendo a varredura dos reinos estrela-star-clotted da maneira leitosa interna com a execução em primeiro estágio da disposição do telescópio de Allen (ATA).

Continua







Nenhum comentário: