terça-feira, 11 de setembro de 2007

Jerome Clark é o entrevistado do CUB

CUB - Quais são os cinco casos ufológicos mais importantes do mundo em sua opinião?
JC- Quando me fazem esta pergunta ela fica sem resposta, sempre caio fora disso porque os termos “topo” e “melhor” são impossíveis de definir. Deixa-me colocar isso desta forma:

Quando a questão UFO está resolvida, isto ocorrerá certamente com duras evidências obtidas em completas investigações científicas durante contato imediato do segundo grau.

Além disso, quando houver certamente fortes casos individuais, através de testes padrões de aparência e dos comportamentos documentados dos OVNIS durante seis décadas de relatórios que são notas de valores e significativos, e interessam-me tanto quanto qualquer outra coisa.

CUB - Qual será o futuro da ufologia em sua opinião?
JC- Reivindicação eventual, simplesmente porque - embora ignorada, ridicularizada, e até depreciada - os avistamentos continuarão. Eventualmente, os cientistas, que sozinhos são capazes de fornecer uma definição para esta questão, terão que elaborar uma investigação do fenômeno UFO. Isso, infelizmente, não acontecerá logo, e provavelmente enquanto estivermos vivos. Ou seja, os UFOS e a ufologia continuarão a ser marginalizados por muito tempo ainda. Mas não para sempre, se lhe servir de conforto. Talvez nossos netos ou tataranetos tenham algumas respostas.

CUB - Você poderia deixar uma mensagem para o Centro de Ufologia Brasileiro? Nós temos
41.500 membros no Brasil.
JC - Pense criticamente e com inteligência. Mantenha-se são, e seja cético quando você tiver que ser, e nunca fique com receio de enfrentar novas possibilidades. E não fique desencorajado. Adicionaria que Brasil sempre teve um grande papel na historia deste fenômeno.

Espero que continuem assim, então todos vocês em seu país tem uma grande responsabilidade em ser preciso nos dados que vocês coletam para que eles sejam sadios e bem documentados. Tenho a certeza que vocês continuarão a fazer um bom trabalho.

http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=521&Itemid=35

Nenhum comentário: