terça-feira, 11 de setembro de 2007

A Mensagem de Arecibo

A mensagem recebida, visualizada em terra.

Na próxima seção está a representação simplificada do nosso Sistema Solar onde nós vivemos . Ele mostra o Sol e nove planetas , numa representação aproximada de tamanhos. Deixando representado que o terceiro planeta a Terra é significativo em relação aos outros.

A ultima seção indica a origem da mensagem por si própria. O radio telescópio de Arecibo , que é a estrutura curvada. Abaixo disto , nas ultimas duas linhas da mensagem , outro número binário . Desta vez é 100101111110 ( cortado em duas linhas no centro ) e igualado a 2430 em decimal . Novamente , usando nossa universal "unidade de comprimento de onda" nós obtemos : 2430 x 12,6 cm = 30.618 cm ( 306,18 m ) ou aprox. 1.000 pés , que é o diâmetro do prato da antena de Arecibo.

Após extensiva analise eu ( P. Vingay ) descobri 9 discrepâncias significativas entre o que vimos no circulo formado em Chilbolton e a mensagem original que foi transmitida às estrelas em 1974 . Eu deixarei qualquer interpretação para mais tarde , mas por agora nós só destacaremos as diferenças.

O exato detalhe destas mudanças não puderam ser confirmadas até eu visitar a formação no campo, no sentido de apurar o código binário lendo a parte amassada como 0 ( zero ) e os quadrados de pé como 1's ( uns ). De forma a apontar as diferenças na ordem de importância ou qualquer outra coisa, eu meramente começarei pelo topo da representação e irei descendo para o fim.

Continua


Nenhum comentário: