terça-feira, 11 de setembro de 2007

Jerome Clark é o entrevistado do CUB

J.CLARK

Entrevista realizada e traduzida por Milton

Cub - Porque você se envolveu com ufologia? Você já teve algum avistamento?
JC- Li o livro The Report on Unidentified Flying Objects de Edward J. Ruppelt quando era jovem e numa idade aonde me impressionava. Depois fui me direcionei para os livros de Charles Fort. No final dos anos
50 já tinha lido quase todos os livros publicados sobre o fenômeno UFO até àquela data. Logo depois entrei para alguns grupos ufológicos para adolescentes que emergiam naquela época.

O próximo passo foi minha entrada no NICAP aonde então comecei a me envolver com a comunidade ufológica adulta. Nunca vi nada que me convencesse que fosse um OVNI. Todos meus “avistamentos” foram de objetos que me fizeram pensar até o momento que eu consegui os identificar.

Cub- Em sua opinião, qual foi a sua melhor pesquisa?
JC - Meu último trabalho é uma enciclopédia sobre OVNIS de vários volumes da série de 1990 até 1998. Durante este período, passei a maioria do meu tempo investigando jornais americanos antigos principalmente os jornais do final do século XIX e início do século XX visando buscar relatos de avistamentos ou anomalias que envolvessem OVNIS.

Continua

Nenhum comentário: