terça-feira, 11 de setembro de 2007

A Mensagem de Arecibo

A diferença no Sistema Solar pode indicar dois cenários . Um deles se referindo ainda ao nosso sistema solar , mas em adição a Terra ressaltada é adicionado o quarto e o quinto planeta --- Marte e Júpiter . Claro , o adicional ressalto do quinto planeta pode atualmente se referir ao cinturão de asteróides que fica entre Marte e Júpiter e é na realidade o "quinto elemento " a partir do Sol.

Alternativamente , ele pode não corresponder ao nosso próprio Sistema Solar , mas ao Sistema Solar dos ETs que aqui aparece ter o mesmo número de planetas : nove planetas. O Sol na formação vegetal é ligeiramente menor que o da mensagem original. Seria isto para indicar que o sol deles é menor ou que , supostamente representa algum ponto futuro talvez quando o sol se tornar menor e nós tivermos populado os outros planetas?

Esta seria a ultima idéia , sobre tudo altamente especulativa, poderiam indicar modificações do DNA através de experimentos genéticos? A representação da formação ( crop circle ) do ultimo ano
(2.000)
no terreno adjacente ao radio telescópio de Chilbolton na posição onde deveria estar o prato de Arecibo é provavelmente a parte mais difícil de interpretar .

Ele pode indicar um numero de coisas , ou meramente indicar que o ET viu a formação do ultimo ano
(2.000)
e viu-a como representativa da casa da mensagem i.e. Chilbolton . Entretanto se você olhar a mensagem inteira num nível filosófico , que é toda ela centrada em torno de comunicação e notificar aos céus o fato da nossa existência.

Pode a representação de um "crop circle" ( a forma , meramente escolhida porque ela estava na mesma "casa" original da mensagem ) ser uma indicação que os "crops circles" são de fato uma forma de comunicação? Independente da origem desta formação , você não pode negar o fato que as pessoas do mundo inteiro estão se comunicando mais em função da suas experiências com os "crops circles" !

Continua

Nenhum comentário: