terça-feira, 11 de setembro de 2007

A Mensagem de Arecibo

A mensagem binária recebida.

Por causa dos dois únicos números primos 23 e 73 , quando multiplicados juntos , produzem 1679 isto poderia produzir de um modo simples um sinal , convertido numa malha matriz de 23 quadrados por 73 quadrados. Com o objetivo de entender a mensagem codificada na transmissão , é essencial compreender o código binário .

Ele é atualmente muito mais simples que a nossa base
10 , o sistema decimal . Onde na base 10 nós contamos de 1 até 9 e depois elevamos 1 em colunas de 10's e começamos novamente em colunas unitárias, até termos 9 na coluna dos 10's e começamos novamente com as unidades. Então temos que carregar 1 dentro das colunas dos 100's e começar novamente nos 10's
e nas colunas unitárias e assim por diante.

No sistema binário cada coluna sobe em potência de
2 , ainda que as colunas são unidades , 2's , 4's, 8's , 16's etc. Porque nós podemos agir em 1's e 0's , nós rapidamente movemos acima as colunas - porque assim que excedemos 1
nós corremos na próxima coluna. A mensagem original compreendia diversas "seções" , cada uma representando um particular aspecto da nossa civilização .

No topo havia a representação binária do número um até o numero dez , mostrando os números oito , nove e dez como duas colunas. Isto mostra a qualquer um que decifrar a mensagem que nós podemos especificar que números grandes demais para serem escritos numa linha podem ser elevados à potência.

Continua

Nenhum comentário: